Por Eder – Há 33 anos a Fiel Torcida voltava a gritar “É Campeão!

Fonte: Agência Corinthians

Troféu do Paulista de 77 no Memorial do Corinthians

Na noite do dia 13 de outubro de 1977, 86.677 alvinegros compareceram ao estádio do Morumbi para quem sabe, voltar a gritar um cântico que é rotineiro entre os corinthianos: o de campeão.

Naquela época, já passavam 23 anos sem nenhum título de expressão. Foram no total 1492 jogos angustiantes, e, diferente de o que muitos poderiam pensar, a torcida corinthiana continuou crescendo, e crescendo. Tornou-se a segunda maior torcida de todo país.

E a recompensa veio dos pés do eterno pé de anjo Basílio, aos 36 minutos do segundo tempo. Em um bate-rebate na grande área da Ponte Preta, Basílio apareceu e marcou o gol histórico que até hoje é lembrado por todos os corinthianos como o gol mais importante da história do Corinthians. 1 a 0 foi o placar final do Paulistão de 1977.

O grito foi calado por 23 anos, porém naquela noite, não foi o que aconteceu. O coringão voltou a ser o que sempre foi: o eterno Campeão dos Campeões!

Confira a escalação dos heróis que disputaram essa final inesquecível: Tobias, Zé Maria, Moisés Ademir e Wladimir; Ruço,Basílio e Luciano; Vaguinho, Geraldão e Romeu. Técnico: Oswaldo Brandão

 

Deixe um comentário