Por Cleber Aguiar – Após vandalismo e bombas, Gaviões é proibida de entrar nos estádios de novo

Fonte: Folha de São Paulo

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

273995-970x600-1

Por quebrar cadeiras, arremessar bombas caseiras e provocar os são-paulinos, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, está novamente proibida de entrar nos estádios paulistas, segundo resolução publicada nesta quarta-feira pela Federação Paulista de Futebol.

O veto foi motivado após o clássico de domingo, no Morumbi, quando o Corinthians derrotou o São Paulo nos pênaltis e avançou à final do Campeonato Paulista.

“[…] o Segundo Batalhão de Polícia de Choque relata envolvimento de membros da torcida uniformizada ‘Grêmio Gaviões da Fiel’, em ocorrência a arremesso de bombas caseiras e baquete de instrumento musical, de dano ao patrimônio privado (assentos danificados) e de distribuição de folhetos com letras de cânticos provocativos e ofensivos à torcida adversária”, descreve resolução da federação paulista.

“Resolve proibir a entrada, nos estádios de futebol, de qualquer indumentária e objetos (faixas, bandeiras, etc.), que identifiquem os associados da torcida uniformizada ‘Grêmio Gaviões da Fiel’, até a devida apuração de responsabilidade dos fatos em análise, por esta entidade [federação paulista]”.

Em março do ano passado, Mancha Alviverde, do Palmeiras, e a Gaviões foram banidas após o confronto que culminou com a morte de dois palmeirenses antes de clássico válido pelo Estadual. Cinco meses depois, a federação liberou a entrada das torcidas após “bom comportamento”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s