Por Cleber Aguiar – Com ajuda de Neymar e aval de Muricy, Peixe sonda astro do Mogi

Fonte:Globo.com

Craque conversa com Roni após semifinal do Paulistão, e comandante aprova contratação do meia-atacante. Dirigentes confirmam conversa inicial

Por Marcelo HazanJoinville, SC

Roni jogo Mogi Mirim x Santos (Foto: Rafael Bertanha / E aí? Produções)Roni, em ação pelo Mogi Mirim contra o Santos
(Foto: Rafael Bertanha / E aí? Produções)

O meia-atacante Roni, do Mogi Mirim, está na mira do Santos. O nome do jogador tem a aprovação do técnico Muricy Ramalho, e a diretoria já sondou a situação do atleta, que tem contrato até 2015 com o Sapão, mas tem seus direitos econômicos ligados à Energy Sports. A empresa gerencia o time do interior, mas está rompendo a parceria, após divergências no planejamento com o clube. O Peixe conta com a “ajuda” de Neymar, já que o craque conversou informalmente com Roni após a dramática classificação alvinegra nos pênaltis, com vitória por 5 a 4, na semifinal do Paulistão.

Apesar de o astro santista e o próprio Muricy gostarem do nome de Roni, o Peixe enfrenta as concorrências de Palmeiras e Ponte Preta no negócio. De acordo com Marcelo Pettinati, diretor da Energy Sports, os três clubes de fato mostraram interesse, mas somente a Macaca fez uma proposta oficial. O Alvinegro, por sua vez, confirma apenas a sondagem.

– Tivemos uma conversa informal e não nos aprofundamos. É uma sondagem. Sabemos pela imprensa que a Ponte e o Palmeiras têm interesse, mas vamos seguir a nossa filosofia: se concretizarmos o interesse e a proposta, será uma só e não entraremos em leilão – afirma Felipe Faro, superintendente de esportes do Santos.

– Não falamos em valores, mas sabemos do interesse do Santos e do Palmeiras. O Neymar conversou informalmente com ele (Roni) no fim da partida. Mas hoje o interesse concreto, com proposta, foi da Ponte Preta, para comprar 80% dos direitos por R$ 3 milhões. Estamos solucionando essa pendência do fim da parceria, e o Roni está descansando. Mas a tendência é que até segunda-feira haja uma definição sobre o futuro dele – diz Marcelo Pettinati.

Segundo Faro, a contratação de Roni seria para compor o elenco santista. O clube observa as revelações dos estaduais, atrás de reforços com perfil jovem e de baixo custo.

Em pleno desmanche, o Mogi Mirim já perdeu Lucas Fonseca (Bahia), Magal e Daniel (Ponte Preta), Tiago Alves (provavelmente rumo ao Palmeiras) e Val (Flamengo).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s