ICFUT – Felipão: ‘Libertadores? Título? Tem 212 times na nossa frente’

Fonte: espn

Felipão volta a pedir soluções ‘íntimas’ a conflitos e evita traçar objetivos para o Palmeiras

O Palmeiras conquistou a sua primeira vitória no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o time alviverde bateu o Ceará, por 1 a 0, no Canindé, depois de um gol contra do zagueiro Thiago Matias. Mesmo chegando aos 38 pontos, mais próximo do G-4, o técnico Luiz Felipe Scolari evitou fazer projeções para a sequência da competição.
“Libertadores, título? Temos 212 times na nossa frente. Tem que brigar por três pontos e na medida de ir avançando, vamos vendo nossa posição e se temos chance para o futuro. Não dá para projetar. Temos que jogar todo jogo para fazer três pontos e ver se temos alguma chance daqui cinco, seis rodadas”, afirmou o técnico do Palmeiras.

“Com dois resultados a mais, teríamos 42 pontos e estaríamos no bolo. Perdemos ponto com Atlético-PR, Cruzeiro em casa, com pênalti aos 45, Bahia, com gol quatro metros à frente (em impedimento). Agora tem que correr atrás. Sabedores que o Atlético de Goiás vem fazendo uma boa campanha… Se ganharmos dois ou três jogos seguidos, dá para pensar em alguma coisa a mais”, analisou.
O comandante, entretanto, não deixou de valorizar o fim do jejum. “Valem os três pontos. Em determinados dias, em determinados jogos, valem mais os pontos do que a apresentação. Em alguns jogos, empatamos jogando dez vezes melhor. Hoje, foi um jogo feio de ambas as partes, mas conseguimos os três pontos”, disse Scolari, explicando depois as mudanças que fez na partida.
“Tinha que ter o controle da bola no meio, por isso a colocação do João para que fechássemos o lado esquerdo, o mais forte do Ceará. Quando vimos que o Fernandão já estava de língua de fora, morto, colocamos outro jogador de velocidade (Maikon Leite). Tivemos uma oportunidade, e naquele momento o Ceará oferecia campo para a velocidade. Fizemos a troca no tempo que achávamos correto, pode ser que para alguns não seja”, discursou.
Scolari ainda voltou a mostrar irritação com o ambiente político do Palmeiras. O comandante pediu que os problemas sejam resolvidos internamente.
“Se tem paz ou não tem paz, não adianta mais ficar discutindo. As confusões que existem, que sejam solucionadas de forma mais íntima por todo mundo. Por mim, por eles (diretores), pela torcida”, prosseguiu o treinador.

Deixe um comentário