ICFUT – FORÇA JOVEM DO VASCO

download

l52sjw7iid3gn38dmxht547113442hi1fl4ahj9_grd

bandeirao_novo_mate

História
A Força Jovem foi criada em 1969, porém fundada oficialmente no dia 19 de fevereiro de 1970, em um casarão da Rua Cônego Tobias nº 80, no bairro do Méier, de propriedade do médico vascaíno Dr. Guilherme Lopes de Almeida. No porão da casa, funcionou a primeira sede da torcida. Em 1992, a sede foi transferida para o bairro Cavalcante e, no ano seguinte, para o bairro Piedade.

Até meados dos anos 80, a Força Jovem e a TOV eram as principais torcidas do Vasco, tanto em números de participantes quanto o prestígio e poder de influência dentro do clube.

Antes da Força Jovem surgir, a torcida do Vasco começava a encher o Maracanã do meio para atrás do Gol, com o surgimento da Força Jovem isso mudou, o que acontece hoje em dia é justamente o contrário. No mesmo ano de fundação, o Vasco voltou a ser Campeão Carioca, o Brasil foi Tri Campeão Mundial.

Em 1996, a Força Jovem mais uma vez mudou o local de sua sede, passando a estar localizada na Rua Gonçalves Dias nº 89, no centro da cidade do Rio de Janeiro. A primeira faixa da torcida foi confeccionada no Méier, era branca e possuía os dizeres “Vasco, o Méier te saúda” escritos em preto.

Em 2013, a torcida se envolveu numa briga com torcedores do Clube Atlético Paranaense, e por isso foi proibida de frequentar estádios.

Fonte;wikipedia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s