ICFUT – Cruzeiro se dá bem, e São Paulo pode ter Corinthians ou Inter em seu grupo

Fonte: globo

Quem terminar em quarto no Brasileiro e passar da primeira fase vai para a chave do Tricolor, que já tem o atual campeão. Galo viaja para Chile, Colômbia e México

Por Martín FernandezLuque, Paraguai

Sorteio Libertadores 2015 (Foto: Martin Fernandez)Sorteio da Libertadores definiu os oito grupos
(Foto: Martin Fernandez)

A edição de 2015 da Taça Libertadores da América promete ser emocionante para os brasileiros. O sorteio realizado na noite desta terça-feira, em Luque, no Paraguai, colocou o São Paulo no Grupo 2, ao lado do argentino San Lorenzo, atual campeão do torneio. E mais: o quarto colocado do Brasileirão, que está entre Corinthians e Inter, vai para esse mesmo grupo se passar da primeira fase. Pode ter clássico!
Campeão da Copa do Brasil, o Atlético-MG caiu no Grupo 1, com um representante da Colômbia a ser definido, o chileno Colo Colo e o mexicano Atlas. Já o Cruzeiro, campeão brasileiro, está no Grupo 3, com Mineros de Guayana, da Venezuela, o Universitario de Sucre, da Bolívia (altitude de 2800 metros) e o vencedor do Jogo 1, entre representante do Peru contra o argentino Huracán.
O terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, que também está entre Corinthians e Inter, caiu no Grupo 4, ao lado de Emelec, do Equador, de um representante do Chile a ser definido e do vencedor do Jogo 4, entre Monarcas, do México, e The Strongest, da Bolívia. A decisão entre Timão e Colorado será conhecida na última rodada do Brasileirão, no próximo fim de semana.

Atualmente, após 37 rodadas, Inter (terceiro) e Corinthians (quarto) estão empatados com 66 pontos, mas o Colorado tem vantagem nos critérios de desempate. Quem terminar em terceiro no Brasileirão irá para o Grupo 4, enquanto aquele que ficar em quarto vai encarar um colombiano na primeira fase e, se passar, encarará São Paulo, San Lorenzo e Danubio no Grupo 2.

Os jogos de Inter e Corinthians, pela última rodada do Brasileirão, serão no sábado, às 16h30. O Timão recebe o Criciúma, na sua arena, e o Colorado visita o Figueirense, em Florianópolis.

Sorteio Conmebol Libertadores 2015 (Foto: AP)Em Luque, no Paraguai, Conmebol sorteio os grupos e duelos da primeira fase da Libertadores (Foto: AP)

Possíveis adversários de brasileiros
Um brasileiro (Inter ou Corinthians) fará o jogo 6 da primeira fase da Libertadores da América, contra um time colombiano. Mas qual? São cinco as possibilidades: Santa Fe, Junior Barranquilla, Once Caldas, Independiente Medellín ou Águilas Doradas. É importante ressaltar que Timão ou Colorado decidem fora de casa contra qualquer um desses times.

No Grupo 1, do Atlético-MG, campeão da Copa do Brasil, há um Colômbia 2. Nesse caso são três as possibilidades: Independiente Medellín, Santa Fe ou Atlético Huila. No grupo do Cruzeiro, campeão brasileiro, estará o vencedor do Jogo 1, entre Peru 3 e Huracán, da Argentina. Os peruanos podem ser: Alianza Lima ou Melgar.

Tem ainda o Grupo 4, no qual Inter ou Corinthians podem estar. Nele, o Chile 2 pode ser Universidad de Chile ou Santiago Wanderers. E o vencedor do Jogo 4 sai do duelo entre os mexicanos do Monarcas Morelia e os bolivianos do The Strongest.
A primeira fase, de jogos eliminatórios, está prevista para as datas de 4 a 11 de fevereiro. A fase de grupos começa em 18 de fevereiro.

Info_Grupos-LIBERTADORES-5 (Foto: Infoesporte)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s