ICFUT – Henrique perde gol feito, mas se redime com três e vira artilheiro

Fonte: globo

Atacante leva a torcida a loucura no primeiro tempo e dá a volta por cima no segundo, com três gols em vitória sobre a Chapecoense. Ele se iguala a Marcelo Moreno

Por Felipe ZitoSão Paulo

Quando Henrique perdeu um gol sem goleiro aos 13 minutos do primeiro tempo, o torcedor palmeirense temeu pelo pior no Pacaembu. Com a Chapecoense em vantagem no intervalo, o clima era de revolta no estádio. Tudo mudou em menos de 25 minutos na etapa final. Com três gols de Henrique e um de Wesley, o Verdão virou sobre a Chape, chegou a 28 pontos e saiu da zona do rebaixamento.

O camisa 19 acabou sendo o destaque do jogo. Com os três gols, chegou a 12 e se igualou a Marcelo Moreno na artilharia do Campeonato Brasileiro.

– Antes do jogo sabia que o artilheiro do campeonato tinha 12 gols. Alcancei essa marca, mas penso em ajudar o Palmeiras – disse Henrique.

O atacante comentou também sobre o "chilique" de Cristaldo, que pediu para bater o primeiro pênalti, mas acabou sendo impedido pelo técnico Dorival Júnior. Henrique cobrou, fez o gol e comemorou com o argentino.

– Ele (Cristaldo) pediu para bater o pênalti, eu deixei, mas aí veio a ordem do banco para eu bater, e eu bati. Ele ficou bravo na hora, mas depois entendeu, porque nosso grupo não tem vaidade. Eu me entendo muito bem com o Cristaldo – disse Henrique, que chegou a oferecer ao argentino a oportunidade de bater o pênalti seguinte.

– Mas aí ele deixou pra mim, disse que eu estava bem na partida e merecia fazer o terceiro. Eu bati e felizmente consegui fazer o gol – disse Henrique.

O próximo jogo do Palmeiras será na quarta-feira, contra o Botafogo, outro rival na luta contra o rebaixamento, no Maracanã.

Henrique Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Henrique comemora um de seus três gols pelo Palmeiras contra a Chapecoense (Foto: Marcos Ribolli)

Deixe um comentário

