ICFUT – Motivador e mudanças no grupo: as medidas de Nobre para evitar a queda

Paulo Nobre - Presidente do Palmeiras (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
Paulo Nobre irá chamar um palestrante para motivar o grupo (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

Paulo Nobre já definiu o que fará para evitar o rebaixamento do Palmeiras no ano de seu centenário. Com o time na lanterna do Brasileirão, o presidente contratou o motivador Lulinha Tavares, que já trabalhou no Verdão em 2013, e dará palestras para animar o elenco. O grupo, também, será mudado: alguns jogadores irão sair, como já ocorreu com Josimar, e ainda se estuda contratações de novas peças.

Lulinha terá uma conversa com o técnico Dorival Júnior nesta quarta-feira, véspera do confronto com o Vitória, e depois deve ter contato com os jogadores. A medida já foi usada em outras quatro vezes pelo clube recentemente. A última foi em situação parecida: o time vinha de um vexame (6 a 2 para o Mirassol) e tinha um jogo decisivo, na Libertadores, contra o Tigre (ARG). O Alviverde na ocasião venceu, e avançou no torneio.

Em 2012, porém, a ideia não funcionou. O palestrante Alfredo Rocha foi chamado para deixar o time menos afobado, já em outubro, com a equipe afundada na zona de rebaixamento. A medida teve pouco efeito, e o time acabou rebaixado de qualquer forma pela segunda vez em dez anos.

 

Na mesma temporada, um pouco antes, Paulo Storani, ex-capitão e coordenador do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro (Bope) esteve em duas oportunidades com o elenco. Uma às vésperas das decisões na Copa do Brasil, e outra com o time já em baixa no Nacional.

Em seu site, Lulinha lista os benefícios do coaching no esporte: aumento de performance, controle emocional, concentração, e capacidade de recuperação são alguns deles.

Quanto ao grupo, as novidades que forem contratadas não devem ter grande impacto, pois a maioria dos jogadores de destaque na Série A já atingiram o limite de sete jogos, e a janela de transferências para a Europa está fechada. Restariam, portanto, atletas encostados em outros times de Primeira Divisão, ou apostar em destaques de séries inferiores. A 15 jogos do fim do Brasileiro, o Verdão é o lanterna, a um ponto do Botafogo, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

FONTE: LANCENET!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s