Por Cleber Santista – Copa foi positiva para anunciantes

Fonte: Site Ibope

​ Em mais de 80 ações analisadas pelo instituto, pelo menos 12 marcas tiveram taxas de conhecimento, interação e compra acima da média.
​ A Copa do Mundo trouxe bons resultados para as marcas que apostaram na Fifa e na CBF, de acordo com estudos  do IBOPE Inteligência. Apesar da derrota da seleção brasileira, as marcas envolvidas no evento esportivo tiveram uma grande exposição espontânea nas redes sociais, sempre associadas a sentimentos positivos.
 
Em mais de 80 ações analisadas pelo instituto, pelo menos 12 marcas tiveram taxas de conhecimento, interação e compra acima da média. As ações que trouxeram maior retorno foram lançamento de produtos temáticos, brindes para presentear o torcedor e descontos nos produtos.
 
Associação a sentimentos positivos
 
Com a derrota do Brasil por 7 x 1 contra a Alemanha, as atitudes dos anunciantes variaram. Entre aqueles que optaram por tirar do ar os comerciais de apoio à seleção, a reação dos consumidores foi negativa: para 41% deles as marcas deveriam ter pensado em novos comerciais. Já as marcas que mantiveram ou criaram novos comerciais de apoio ganharam apoio dos consumidores.
 
As marcas que tiraram os comerciais de apoio do ar…
 
As marcas que mantiveram ou criaram novos comerciais de apoio…
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