Por Cleber Santista – Koff revela negociação simples com Felipão: “Acerto feito em guardanapo”

Fonte: Globo.com

Presidente do Grêmio se encontrou com o técnico nesta terça em São Paulo para alinhavar a contratação. Desejo antigo, Felipão retornara ao clube na quarta-feira

O contrato do técnico Luiz Felipe Scolari ainda não foi finalizado. Cláusulas são redigidas e o ponto final ficará para quarta-feira, dia em que o velho conhecido dos tricolores volta a Porto Alegre para comandar o Grêmio. Em reunião com o treinador nesta terça, em São Paulo, a negociação – que começou a ser apalavrada por CONTATO telefônico ainda no domingo – foi alinhavada com anotações em um pedaço de papel, segundo o presidente Fábio Koff.

– Fui a São Paulo para FECHAR a negociação e alguns detalhes que ficaram pendentes serão resolvidos com a chegada dele (…) Tem cláusulas que nem estão redigidas, foram ajustes verbais. Algumas cláusulas são confidenciais. Não temos contrato, temos a palavra comprometida e amanhã vamos acertar – avisou Koff, que finalizou a entrevista à Rádio Guaíba com a seguinte frase, em meio a sorrisos:

– O acerto foi redigido num guardanapo de restaurante.

Senti garra, gana, aquela vontade de VENCER. Ele estava perfeitamente informado do elenco do Grêmio, tem acompanhado os jogos. Foi um desfecho relativamente fácil
Fábio Koff, PRESIDENTE do Grêmio

De acordo com o presidente, a CONTRATAÇÃO de Felipão era seu desejo desde o ano passado. Mas a ida do técnico à seleção brasileira impossibilitou a concretização do sonho. Entusiasmado com a volta do treinador ao Grêmio, Koff relatou na mesma entrevista que notou “vontade nos olhos” do comandante durante a conversa em São Paulo.

– Senti garra, gana, aquela vontade de vencer. Ele estava perfeitamente informado do elenco do Grêmio, tem acompanhado os jogos. Foi um desfecho relativamente fácil, uma contratação perseguida desde o ano passado e que felizmente deu certo – contou. – Senti vontade nos olhos – reiterou.

Essa será a terceira passagem de Felipão pelo Grêmio. A primeira foi em 1987, quando foi campeão gaúcho. Retornou ao Tricolor em 1993, depois de ter conquistado a Copa do BRASILcom o Criciúma em cima do próprio Grêmio. O técnico teve um início complicado na segunda vez no time gremista, mas sua permanência foi bancada pelo mesmo presidente de hoje, Fábio Koff. O resultado da insistência deu certo: Felipão venceu a Copa do Brasil de 1994, a Libertadores de 1995 e o Brasileirão de 1996.

PERFIL
NOME: Luiz Felipe Scolari
Idade: 65 anos
Clubes: CSA, Caxias, Brasil de Pelotas, Al-Shabab, Juventude, Grêmio, Coritiba, Criciúma, Júbilo Iwata, Palmeiras, Cruzeiro, Seleção Brasileira, Seleção de Portugal, Chelsea, Bunyodkor
Títulos: Copa do Brasil (1991, 1994, 1998 e 2012), Libertadores (1995 e 1999), Recopa Sul-Americana (1995), Brasileirão (1996), Copa Mercosul (1998), Torneio Rio-São Paulo (2000), Copa Sul-Minas (2001), Copa do Mundo (2002), Copa das Confederações (2013).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s