Por Cleber Santista – Zito é internado com AVC

Fonte: Futebolinterior.com.br

Com 81 anos, o ex-volante sofreu um AVC e entrou em coma

Ex-volante do Santos e da Seleção Brasileira, Zito precisou ser internado na Santa Casa de Santos, cidade em que reside, na última quarta-feira. Com 81 anos, o eterno ídolo santista que foi companheiro de Pelé e viveu um dos períodos mais áureos da Vila Belmiro, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e entrou em coma na noite desta quarta-feira. Nesta quinta, acabou precisando ser encaminhado para a UTI. O estado de saúde dele é grave.

Zito dando entrevista no CT Rei Pelé

Revelado pelo Taubaté, Zito chegou ao Santos em 1952, quando tinha 20 anos. Logo que se apresentou, já mostrou irreverência e com um grande futebol, se tornou titular de um dos maiores esquadrões da história do futebol mundial.

Na Vila Belmiro, Zito fez fama e conquistou títulos. Os mais importantes foram os Paulistas de 55, 56, 58, 60, 61, 62, 64, 65, 67 e 68, o da Taça Brasil de 61, 62, 63, 64 e 65, os da Libertadores de 62 e 63, do Mundial Interclubes de 62 e 63 e do Rio-São Paulo de 59, 62 e 64.

Pela Seleção Brasileira, onde estreou em 56, ajudou nas conquistas dos mundiais de 58 e 62. Também chegou a jogar a Copa de 1966.

Ao lado de Pelé, Pepe, Coutinho, Gilmar, entre outros craques, entrou para a história do Santos e é, até hoje, um dos maiores ídolos do Peixe.

Também trabalhou nas categorias de base do clube na década de 1990 e foi um dos responsáveis por revelar Robinho e Diego, ídolos recentes do Santos.

Durante toda a sua vida de aposentado, residiu em Santos, junto com sua esposa e filhas

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s