Por Cleber Santista – Fora da Copa, Neymar deixa o hospital de maca e cobrindo o rosto

Fonte: Sportv.com.br

Com fratura na terceira vértebra, atacante está fora da Copa do Mundo

O atacante Neymar deixou o hospital São Carlos, em Fortaleza, por volta das 21h20, após realizar exames que revelaram uma fratura na terceira vértebra, problema que o impedirá de jogar o restante da Copa do Mundo.

O jogador deixou a unidade hospitalar deitado em uma maca e cobrindo o rosto com uma toalha.

O camisa 10 da Seleção foi atingido por uma joelhada nas costas em lance com o colombiano Zúñiga aos 41 minutos do segundo tempo da vitória do Brasil por 2 a 1, nesta sexta-feira. O triunfo assegurou a classificação da equipe para a fase semifinal do Mundial.

O jogador deixou o gramado sentindo muitas dores e foi encaminhado diretamente para o vestiário. E em seguida para o hospital, onde exames revelaram uma fratura na região da terceira vértebra lombar.

Neymar deixa hospital em Fortaleza (Foto: Reprodução / SporTV)
Neymar deixa hospital em Fortaleza (Foto: Reprodução / SporTV)

O médico Rodrigo Lasmar, da seleção brasileira, afirmou que o jogador não precisará passar por uma cirurgia, mas terá que ficar imobilizado por algumas semanas.

– O exame de tomografia computadorizada mostrou uma fratura no processo transverso no nível da terceira vértebra lombar, ou seja, uma fratura na região da coluna. Não é uma fratura grave, que precise de tratamento cirúrgico, mas que limita muito os movimentos. Ele vai sentir dor por um certo tempo, precisa de uma imobilização, de uma cinta lombar para o controle da dor. Infelizmente não vai ter condições de jogar. O prazo de uma semana é muito curto para que ele tenha condições de voltar. Mas em termo de expectativa de recuperação é uma fratura que evolui muito bem, que a expectativa de consolidação futura é muito boa (…) São algumas semanas imobilizado com essa cinta, para controle da dor e para recuperação total dos movimentos – afirmou o médico.

Neymar machucado jogo Brasil x Colômbia (Foto: Reuters)
Neymar deixa o campo após a lesão nas costas
(Foto: Reuters)

Apesar de não ter condições de atuar nos dois últimos jogos da equipe no Mundial, o atacante vai seguir com a delegação brasileira e tem chances de voltar para a Graja Comary junto com o restante do elenco, segundo o médico.

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, no Mineirão, para enfrentar a Alemanha em jogo que vale uma vaga na decisão da Copa do Mundo. A partida será realizada às 17h (de Brasília).

Além de Neymar, a Seleção terá o desfalque do capitão Thiago Silva, que recebeu o segundo cartão amarelo na partida contra a Colômbia, no Castelão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s