ICFUT – DIÁRIO flagra ensaio da festa de abertura da Copa

Fonte: diariosp

Fifa e COL realizam único teste da cerimônia de abertura da Copa no Itaquerão e deixa imagens vazar

Ensaio de abertura da Copa do Mundo, no Itaquerão / Léo Barrilari / Diário SP

A Fifa vinha guardando a sete chaves os detalhes da cerimônia de abertura da Copa do Mundo, a ser realizada na próxima quinta-feira, no Itaquerão, antes do jogo entre Brasil e Croácia. Mas, ontem (domingo), no único ensaio que a entidade fez no palco da grande festa, o DIÁRIO conseguiu flagrar, com exclusividade, a grande apresentação montada para exaltar as belezas da cultura do país-sede.

E, para quem estava esperando o famigerado estereótipo de apresentar o Brasil como a terra do Carnaval e das mulheres seminuas, por toda parte a festa montada pela entidade surpreendeu por exaltar, também, os demais  aspectos da cultura brasileira.

Os índios, por exemplo, tiveram grande destaque. A bordo de uma canoa, uma índia foi carregada por “águas” sobre o  gramado. Em seguida, árvores gigantes exaltavam a riqueza da natureza do país.

Houve, também, apresentações musicais, com movimentos de frevo e capoeira, sem falar na ala das baianas, que rodaram seus longos vestidos da mesma forma como fazem durante   o Carnaval.
Alta tecnologia/ Um dos grandes momentos da cerimônia  será a exibição de uma bola gigante de LED, que vai exibir imagens da Copa, da festa, da torcida…

A esfera gigante, aliás, já roubou a cena no ensaio de ontem. Foi ela que mais chamou a atenção das dezenas de curiosos que estavam no entorno do Itaquerão, tentando enxergar algum detalhe da festa.

Ao todo, mais de 600 pessoas farão parte da cerimônia de abertura do Mundial de 2014.

Para que tudo fosse testado à risca ontem, a Fifa exibiu  as imagens da festa no telão da Arena Corinthians.  Bom para quem queria espiar os detalhes da cerimônia, pois foi através desse recurso que a entidade acabou entregando o ouro.

Itaquerão vira ponto turístico

Mexicanos, bolivianos, argentinos, equatorianos, ingleses…
Tinha torcedor de toda parte  do mundo no entorno do Itaquerão, ontem, tentando espiar detalhes do palco de abertura da Copa.

A maioria deles veio com familiares. O peruano Celso Rebaza, por exemplo, foi um dos que fizeram da visita à arena o programa de domingo da família.

“Mesmo sem poder entrar, o estádio impressiona, só de poder ver de fora. A arquitetura dele é muito bonita. Eu trouxe a família só para a gente ver o palco da  Copa”, afirmou o peruano, torcedor do Corinthians e, claro, fã do atacante Paolo Guerrero.

Além dele, outras famílias aproveitaram o gramado na parte externa do estádio, atrás da arquibancada sul, para brincar, correr e fazer sua festa particular enquanto rolava o ensaio da cerimônia de abertura do Mundial, na parte de dentro da arena.

Para espiar algum detalhe das apresentações, valia de tudo. Alguns torcedores se espremeram nos vãos entre as faixas colocadas pela Fifa no entorno do estádio. Outros tentaram escalar a grade. E teve gente até deitando no gramado para achar uma posição que desse para ver algo.

Muitos deles, assim como os moradores de Itaquera, não conseguiram ingresso para nenhum jogo da Copa no estádio. Antes que a área seja cercada pela Fifa, todos aproveitam para se aproximar do estádio da abertura.

Os comerciantes também aproveitam os últimos dias para faturar com o ponto turístico. Um dos sorveteiros que estavam por lá contou ao DIÁRIO que chega a faturar R$ 200 nos fins de semana  – mais do que o dobro que ganha em dias úteis.

Ensaio da Copa no Itaquerão (Léo Barrilari / Diário SP)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s