ICFUT – Partida do Paraibano é cancelada por falta de marcação no Estádio da Graça

Fonte: globo

Gramado estava sem as faixas brancas. Tinta chegou a ser comprada e delegação de Santa Cruz e Treze ainda tentaram pintar o campo, mas árbitro cancelou o jogo

Betinho, carregando balde, Graça, Santa Cruz-PB x Treze (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)Jogador Betinho carrega lata de tinta para ajudar a marcação do campo (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)

Definitivamente, o Campeonato Paraibano deste ano vai ficar marcado pelos fatos inusitados. O jogo entre Santa Cruz-PB e Treze, que deveria começar às 20h30 desta quinta-feira, foi cancelado por falta de marcação das linha do gramado do Estádio da Graça, o local do duelo. Para piorar, não havia a tinta adequada para pintar os limites do gramado.

De forma bastante improvisada, funcionários do estádio e até do Treze tentaram pintar as listas com uma tinta inapropriada, mas ela "não pegou", segundo relato do árbitro João Bosco Sátyro. Assim, ele disse que esperaria uma hora antes de resolver cancelar o confronto. A Prefeitura de João Pessoa, responsável pelo estádio, chegou a comprar dois galões de tinta para pintar o campo às pressas. Mas estas chegaram apenas a três minutos do fim do prazo.

estádio da graça, marcação, campeonato paraibano (Foto: Divulgação / Treze)Pelas redes sociais, o Treze mostrou a linha que foi feita às pressas (Foto: Divulgação / Treze)

Um verdadeiro mutirão foi realizado. Com a participação de integrantes da comissão técnica dos clubes e até de jogadores do Santa Cruz para pintar o campo. Mas o árbitro cancelou o jogo às 21h30.

– Não existia marcação. E a que estava sendo feita era inapropriada. Com falhas e irregularidades. Se fôssemos esperar que uma pintura correta fosse feita, teríamos que esperar até depois das 22h30. isto não existe. Tudo o que fiz foi cumprir a regra – declarou o árbitro.

Entre os jogadores que ainda tentaram ajudar a pintar o campo está Betinho, veterano de 47 anos, que tem no currículo passagens pelo Fluminense.

A decisão de cancelar o jogo revoltou os dirigentes dos Santa Cruz-PB, que passa por dificuldades financeiras, já está eliminado, e faria hoje seu último jogo no campeonato. O clube informa que não sabe se terá condições de entrar em campo numa outra data.

estádio da graça, marcação, campeonato paraibano (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)Estádio da Graça antes do jogo: completamente sem marcação (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)

Já o Treze usou a ironia para criticar o que se viu nesta noite. Pelas redes sociais, a assessoria de imprensa do clube publicou uma foto com a marcação torta e sentenciou: "Padrão Fifa".

A Prefeitura de João Pessoa se manifestou. E culpou as chuvas pelo problema. De acordo com a administração do estádio, as fortes chuvas que caíram nesta quinta-feira em João Pessoa acabaram apagando as linhas de marcação da Graça.

Esta não foi a primeira vez neste campeonato que um fato deste aconteceu. No dia 19 de fevereiro, o jogo entre Queimadense e Auto Esporte, no Amigão, em Campina Grande, válido pela primeira fase, acabou atrasando cerca de 15 minutos porque as linhas de marcação do estádio estavam completamente apagadas e foram pintadas apenas na hora do duelo.

O Campeonato Paraibano vem sofrendo com a falta de datas e com uma verdadeira crise fora de campo. A Federação Paraibana sofreu intervenção e já se sabe que os jogos finais terão que acontecer durante a Copa do Mundo.

estádio da graça, marcação, campeonato paraibano (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)Estádio da Graça sem marcação: integrante da comissão técnica do Treze ajuda no mutirão
(Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)

Deixe um comentário