ICFUT – Sem ingressos para principais jogos, torcida reclama em pontos de venda

Fonte: globo

Torcedores passam madrugada na fila em Rio e São Paulo e criticam de falta de informações. Venda online, iniciada à meia-noite, tinha 180 mil entradas para jogos

Um novo lote de 180 mil ingressos da Copa do Mundo liberados pela Fifa nesta quarta-feira trouxe esperança para milhares de torcedores brasileiros, mas acabou virando frustração para quem passou a madrugada nas filas dos pontos de venda físicos, com Rio de Janeiro e São Paulo

A comercialização de bilhetes para todos os 64 jogos começou à meia-noite pela internet, no site Fifa.com. Em poucas horas, no entanto, as entradas extras para os principais jogos já estavam esgotadas, como a final, a abertura e todos os jogos do Brasil.

A situação frustrou os cerca de 350 torcedores que amanheceram na fila na sede do Botafogo, no Rio de Janeiro, um dos 12 pontos físicos de venda de entradas programados para abrir às 9h (de Brasília), nas cidades-sedes da Copa (veja os endereços abaixo). Após ouvir que os bilhetes dos confrontos mais disputados esgotaram na venda online, um grupo grande passou a gritar ofensas à Fifa e cercou o representante da entidade cobrando explicações. Com buzinas, os torcedores também gritavam "Queremos ingresso!" na porta da sede do Botafogo. Por precaução, dois carros da polícia foram ao local.

De acordo com a assessoria de imprensa da Fifa, funcionários em todos os Centros de Ingressos comunicaram aos torcedores que passaram a noite na fila que a venda iniciaria somente pela internet e que apenas as entradas que sobrassem da comercialização online estariam disponíveis nos pontos físicos. Até às 6h, a entidade informou que 160 mil dos 180 mil bilhetes foram vendidos pelo Fifa.com.

fila ingressos copa do mundo botafogo (Foto: Janir Junior)Torcedores cobram explicações de responsável pelo centro de ingressos no Rio de Janeiro (Foto: Janir Junior)

Os primeiros a chegar no local fizeram uma lista das pessoas que estavam na fila, durante a madrugada. Mesmo sem ser "oficial", a relação serviu como base para os representantes da Fifa na hora da abertura do Centro de Ingressos, que abriu 15 minutos antes do previsto (às 8h45).

Em São Paulo, a confusão foi provocada por cambistas que tentaram furar a fila. A polícia teve que ser chamada para acalmar os ânimos. Irritados com o término da venda dos ingressos dos principais jogos, muitos torcedores ficaram no local protestando.

Primeiro da fila chegou às 5h de terça no Rio

Com dificuldades na compra pela internet, centenas de pessoas foram para a porta da sede social do Botafogo, em General Severiano, para esperar a abertura da venda física, marcada para 9h desta quarta. Às 2h da manhã, 101 pessoas já estavam no local, formando uma enorme fila. Um torcedor fez uma lista com os nomes da fila e, de hora em hora, fazia a contagem. Por volta das 7h da manhã, já eram cerca de 350 pessoas na espera.

fila ingressos copa do mundo botafogo (Foto: Janir Junior)Fila na manhã desta quarta ao redor de General Severiano rodava o quarteirão em Botafogo, no Rio (Foto: Janir Junior)

– A internet está congestionada. Não estamos conseguindo comprar pela internet, ainda mais lá na nossa área, em Paracambi. O sinal lá é muito fraco – explicou um torcedor, em entrevista ao "Bom Dia Rio".

O guia turístico Alexandre Barbosa foi o primeiro torcedor a chegar na sede social do Botafogo, às 5h da manhã de terça-feira. Desde então, ele e um amigo se revezaram na fila. A esperança da dupla era comprar dois ingressos para a final no Rio de Janeiro. Os bilhetes para a grande decisão, no entanto, já se esgotaram na venda pela internet.

Confusão compre de ingressos Copa do Mundo Botafogo (Foto: Janir Júnior)Lista organizada pelos torcedores serve como "chamada" para a compra de ingressos (Foto: Janir Júnior)

Nas outras sedes, as filas também se formaram desde terça-feira. Em São Paulo, local do jogo de abertura, cerca de 250 pessoas amanheceram no Ginásio do Ibirapuera na expectativa para a abertura das vendas.

Em aproximadamente uma hora, algumas das partidas mais esperadas da Copa do Mundo já não tinham mais ingressos disponíveis pelo site da Fifa. No início da madrugada desta quarta-feira, o montante destinado aos duelos de abertura do Mundial, em São Paulo, e a final, no Rio, se esgotou, restando apenas os bilhetes chamados especiais, para pessoas com mobilidade reduzida, cadeirantes e obesos.

Além do Rio de Janeiro, a venda física começa às 9h desta quarta-feira nas outras 11 sedes da Copa. Já os locais adicionais de coleta dos bilhetes nos aeroportos e as instalações adicionais no Rio de Janeiro e em São Paulo funcionam apenas como pontos de coleta dos tíquetes já comprados pela internet.

Confusão compra de ingressos Copa do Mundo Botafogo (Foto: Janir Júnior)Torcedores tentam comprar ingressos na sede do Botafogo (Foto: Janir Júnior)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s