ICFUT – Rumores sobre corte na Seleção agitam primeiro dia de treino

Fonte: lancenet

Meia Oscar e atacante Jô seriam as vítimas, mas comissão técnica e departamento de comunicação da CBF dizem que todos os jogadores se apresentaram sem lesão

LANCE!Net flagra jogadores da Seleção Brasileira na academia (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Jogadores fizeram exames e um treino leve na academia da Granja Comary (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Rumores sobre o possível corte de um dos jogadores da Seleção Brasileira agitaram o primeiro dia de treinos, nesta segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. Os primeiros surgiram em redes sociais, no meio da tarde, e apontaram o meia Oscar, do Chelsea (ING), ou o atacante Jô, do Atlético-MG, como possível vítima.

O coordenador técnico Carlos Alberto Parreira e o auxiliar técnico Flávio Teixeira, o Murtosa, foram os primeiros a negar a possibilidade. Segundo Parreira, as condições dos atletas são até melhores do que as de Copas anteriores.

– Se alguém não estiver no melhor da sua condição física, com certeza até o início estará. Vamos fazer um trabalho bem direcionado, preparar o time para estar pronto para o momento da estreia. Pela experiência de Copas anteriores, sabemos que pegar jogador desgastado é complicado, mas não é o nosso caso – disse o coordenador técnico.

– Felizmente, pelo primeiro contato feito com os jogadores, ninguém tem problema de lesão. Nesses primeiros dias, com os testes que estamos realizando, vamos saber das reais condições deles – emendou Murtosa.

Depois da entrevista coletiva, o departamento de comunicação da CBF reforçou que Oscar não se apresentou com lesão.

Dos jogadores convocados, pelo menos dois tiveram lesões às vésperas da convocação: os atacantes Neymar e Jô.

Em meados de abril, Neymar sofreu uma contusão no quarto metatarso do pé esquerdo, durante clássico vencido pelo Real Madrid, na final da Copa do Rey. O atacante, no entanto, recuperou-se a tempo de atuar na última rodada do Campeonato Espanhol, no empate que deu o título ao Atlético de Madrid.

– Precisamos ter os exames em mãos, só quem vai nos dar as condições reais será o departamento médico e o físico. Mas acho que Neymar está em totais condições e não tem problema médico. Acho que terá condição de treinar com o grupo normalmente – disse Parreira.

Com relação a Jô, ele sofreu uma lesão leve no joelho direito, no início de maio, mas foi liberado pelo departamento médico do Atlético-MG e voltou a treinar no último dia 20.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s