ICFUT–LIBERTADORES: Defensor avança à semi, e Libertadores terá campeão inédito

Fonte: terra

Defensor está na semi da Libertadores pela primeira vez em sua história

Foto: AFP

O Defensor se garantiu na noite desta quinta-feira pela primeira vez na semifinal da Copa Libertadores. Em Montevidéu, a equipe uruguaia usou a vantagem que havia obtido no duelo de ida e, com vitória por 1 a 0 conquistada com gol no fim diante de seus torcedores, eliminou o colombiano Atlético Nacional para avançar à próxima fase do torneio internacional, que terá um campeão inédito nesta edição.

A classificação do Defensor se encaminhou com a vitória da equipe do Uruguai fora de casa, no duelo de ida. Na última semana, os uruguaios haviam tomado pressão dos colombianos, mas com dois gols no segundo tempo em contra-ataques garantiram a vitória que praticamente selou a classificação.

Com a vitória, o Defensor, que jogou nesta noite sob os olhares do zagueiro Lugano nas tribunas do estádio, enfrentará na inédita semifinal o Nacional-PAR. O time paraguaio despachou o Arsenal, da Argentina, para chegar à semi do torneio.

A eliminação do Defensor ainda rende um fato novo na Libertadores de 2014: o Atlético Nacional era o único campeão ainda vivo na competição. Com a eliminação do time colombiano, o torneio obrigatoriamente terá uma nova equipe vencedores do torneio internacional – além de Defensor, San Lorenzo-ARG, Nacional-PAR e Bolívar-BOL disputam o título.

Nesta quinta-feira, o Defensor fez partida semelhante à realizada na Colômbia. O Atlético Nacional dominou o confronto, mas criou poucas chances efetivas de gol. No fim do jogo, contudo, Olivera aproveitou contra-ataque rápido dos uruguaios para escorar cruzamento e confirmar a classificação do Defensor para a primeira semifinal de Libertadores de sua história.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s