ICFUT – Por pedido médico, Luis Alvaro renúncia no Santos

Fonte: futebolinterior

O mandatário sofre de complicações do pâncreas e no pulmão

Santos, SP, 15 (AFI) – Depois de quase um ano afastado do cargo, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, enfim, pediu a renúncia da presidência do Santos nesta quinta-feira. Segundo documento enviado a todos os sócios e disponível no site oficial do clube, a licença médica do presidente precisou ser prorrogada por tempo incerto e indeterminado. Com isso, Odílio Rodrigues, assume o cargo de presidente do Comitê de Gestão em caráter definitivo, conforme disposto no Artigo 67 do Estatuto Social do Santos FC.

“Depois de dez dias internado no Hospital Albert Einstein, os médicos, em especial o médico titular da equipe que me assiste, entendeu que a minha licença deveria ser prorrogada por tempo incerto e indeterminado. Neste sentido, creio que a licença temporária não me dará condições de voltar ao comando do Santos F.C.”, escreveu Luis Alavaro em carta enviada ao Presidente do Conselho Deliberativo do clube, Paulo Schiff.

O dirigente também fez questão de lamentar o acontecimento e citar os sócios que os elegeram em 2009 como o 35º presidente santista, derrubando a chapa que era defendida pelo ex-presidente, Marcelo Teixeira.

“Lamento, constrangido, este ato extremo por conta do expressivo percentual de 87% dos sócios que me confiaram a reeleição, a quem peço desculpas”, escreveu.

Os problemas mais graves de saúde do mandatário se iniciaram em 2010, quando ele sofreu de pancreatite. Em 2013, após uma biópsia no pulmão, sofreu complicações e ficou internado entre a vida e a morte, mas se recuperou. Desde seu afastamento, Odílio Rodrigues assumiu a presidência interinamente.

A gestão de LAOR, como era conhecido, ficou marcada por títulos e problemas, sobretudo na transferência de Neymar ao Barcelona. Depois de renovar ocontrato com o atleta, que considerava uma das maiores joias do futebolbrasileiro, ele viu o jogador deixar o clube em uma transação que segue sendo investigada pelo Ministério Público. Luis Álvaro também ganhou fama por trazer ex-ídolos de volta ao Santos, casos de Robinho e Elano.

No período, o Santos conquistou três títulos paulistas (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), uma Taça Libertadores da América (2011) e uma Recopa Sul-Americana (2012).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s