ICFUT – Com ajustes dentro e fora de campo, Furacão e Timão testam Baixada

Fonte: globo

No segundo (e possivelmente último) jogo-teste da Arena antes da Copa do Mundo, times fazem observações e buscam alternativas para a sequência do Brasileirão

Por Fernando Freire e Rodrigo FaberCuritiba e São Paulo

Arena da Baixada à noite (Foto: Divulgação/CAP S.A.)Arena da Baixada recebe o amistoso Atlético-PR x Corinthians em noite de testes (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)

Atlético-PR e Corinthians disputam amistoso às 19h30m (horário de Brasília) desta quarta-feira em uma noite de testes na Arena da Baixada. Fora de campo, o estádio, que será palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, será avaliado em várias áreas, como acesso dos torcedores, segurança e limpeza. Já dentro dele, Miguel Ángel Portugal e Mano Menezes vão aproveitar para fazer ajustes nos times e, principalmente, buscar alternativas para a sequência do Campeonato Brasileiro.

O comandante do Furacão deverá escalar força máxima no primeiro tempo da atividade e dar oportunidade para jogadores pouco aproveitados na etapa final. Apesar de ser apenas um amistoso, o time – que vem de duas derrotas, para Cruzeiro e Inter – quer vencer para dar alegria à sua torcida e levantar o moral para a sequência do Brasileirão:

– Apesar de ser um jogo-teste, será uma partida importante, que precisamos vencer, contra um dos grandes clubes do futebol brasileiro. E uma vitória nos ajudaria no Campeonato Brasileiro – afirmou o volante Otávio ao site oficial do clube.

Mano também aproveita para fazer testes no Corinthians. Ele vai mandar a campo uma equipe recheada de reservas, como Walter, Ferrugem e Felipe. A principal novidade, porém, será a estreia do volante Elias.

– (O amistoso) Tem o lado negativo, que é quebrar uma semana que seria cheia, mas também o lado positivo. Posso utilizar alguns jogadores que não fariam um jogo oficial, e o amistoso me possibilita isso – comentou o treinador do Timão antes da viagem.

A partida terá transmissão do SporTV. O GloboEsporte.com também acompanha o amistoso em Tempo Real, com vídeos, a partir de 19h.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Atlético-PR: o técnico Miguel Ángel Portugal deve escalar força máxima no primeiro tempo, com apenas uma mudança em relação à derrota para o Internacional, pelo Brasileirão (Léo Pereira por Dráusio), e deve testar jogadores pouco aproveitados na etapa final. Com isso, o Furacão terá: Weverton; Sueliton, Dráusio, Cleberson e Natanael; Otávio, Deivid, Paulinho Dias e Marcos Guilherme; Marcelo e Ederson.

Corinthians: o técnico Mano Menezes escala uma equipe mista para o amistoso em Curitiba. Para dar ritmo a atletas pouco utilizados, o Timão viaja com uma delegação sem sete de seus principais jogadores. O Corinthians começa a partida com: Walter; Ferrugem, Gil, Felipe e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Petros, Renato Augusto e Jadson; Luciano.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Atlético-PR: o zagueiro Ricardo Silva e o lateral-esquerdo Willian Rocha, em recuperação no departamento médico, devem ser as únicas baixas para o amistoso desta quarta-feira.

Corinthians: Cássio, Fagner, Cléber, Fábio Santos, Guilherme, Romarinho e Paolo Guerrero ficam em São Paulo por precaução, descansando para o jogo contra o Figueirense, às 16h (horário de Brasília) domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s