ICFUT – COPA DO BRASIL: Mais três clubes avançam e já são 8 times na terceira fase

Fonte: futebolinterior

São Paulo, Vasco da Gama e Novo Hamburgo chegaram à 3.ª fase. Santa Cruz e Ceará avançaram à 2.ª fase.

Campinas, SP, 7 (AFI) – Mais três clubes garantiram suas vagas na terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, quando foram disputados 10 jogos. São Paulo, Vasco da Gama e Novo Hamburgo se juntam à Ponte Preta, Fluminense, Corinthians, Santa Rita (AL) e Coritiba. No total, são oito times na terceira fase.

No Pacaembu, o São Paulo fez 3 a 0 no CRB, com gols de Osvaldo e Lucas Silva, ambos de cabeça, e de Rogério Ceni, de pênalti. Assim descontou a derrota em Maceió, por 2 a 1. Agora espera o vencedor do confronto entre Bragantino e Figueirense. O time paulista está em vantagem, porque venceu por 2 a 1 em casa. Mas o jogo de volta será disputado só depois da Copa do Mundo, dia 23 de julho, em Florianópolis (SC).
No Rio de Janeiro, o Vasco da Gama não se esforçou muito, jogando com o regulamento debaixo do braço e garantiu sua vaga ao empatar, por 1 a 1, com o Treze, da Paraíba. Na ida o time carioca tinha vencido por 1 a 0. E vai pegar a Ponte Preta, que terça-feira, eliminou o Paraná nos pênaltis, por 8 a 7, após empate por 1 a 1 no tempo normal, em Campinas.
Mesmo atuando fora de casa, em Curitiba, o Novo Hamburgo venceu o J.Malucelli, por 2 a 0, e agora espera o vencedor do duelo entre ABC e Atlético-GO.
JOGOS DE IDA
Pela segunda fase, cinco jogos foram de ida. Em apenas dois minutos, o Palmeiras levou a virada, por 2 a 1, do Sampaio Correa, em São Luis (MA). O time paulista vencia com gol de Henrique no primeiro tempo, mas levou dois gols no final do jogo, aos 37 e aos 39 minutos, marcados por Edimar, de cabeça, e Edgar. Na volta, na próxima semana, o Palmeiras joga pela vitória por 1 a 0.

Em Arapiraca (AL), o ASA venceu o Avaí, por 3 a 2, levando a vantagem do empate na volta. O Bragantino, de virada, fez 2 a 1, em cima do Figueirense, em Bragança Paulista. Desta forma, levou para a volta a vantagem de perder até por 1 a 0, além do empate.

Em Natal, ABC e Atlético-GO ficaram no empate, por 1 a 1, com o zero a zero servindo para o time goiano na volta, em Goiânia. Na Arena Independência, em Belo Horizonte, o América Mineiro não foi além do empate sem gols com o Bahia. Na volta, em Salvador, o Coelho pode jogar por empate por gol, porque atuará fora de casa.
PRIMEIRA FASE
Dois jogos encerraram a primeira fase. Em Fortaleza, o Ceará goleou o Parnahyba-PI, por 4 a 1, confirmando sua vitória na ida, por 1 a 0 e terminando com seis pontos. Na segunda fase, o Vovô pega a Chapecoense.
Com o Estádio do Arruda interditado, o Santa Cruz atuou no Estádio dos Aflitos, do rival Sport, mas sem torcida, com portões fechados. E venceu, por 3 a 1, o Lagarto-SE, chegando aos seis pontos, porque tinha vencido, por 1 a 0, na ida. Agora enfrenta o Botafogo-PB.
Confira os jogos desta quarta-feira:
1.ª FASE

* Ceará 4 x 1 Parnahyba-PI (ida 1 x 0)
* Santa Cruz 3 x 1 Lagarto-SE (ida 1 x 0)
2ª FASE
Jogos de Ida
ASA 3 x 2 Avaí
Bragantino 2 x 1 Figueirense

ABC 1 x 1 Atlético-GO
Sampaio Correa 2 x 1 Palmeiras
América-MG 0 x 0 Bahia
Jogos de Volta
J.Malucelli 0 x 2 Novo Hamburgo * (ida 0 x 1)
* São Paulo 3 x 0 CRB (ida 1 x 2)
* Vasco 1 x 1 Treze (ida 2 x 1)
* Classificados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s