Por Edgar – Liga Europa, Benfica segura e Sevilla sofre para chegarem a final

Valencia 3 – 1 Sevilla

Dominado pelo Valencia por 93 minutos, o Sevilla conseguiu a classificação para a decisão da Liga Europa a poucos segundos do fim da partida. Após a derrota por 2 a 0 na ida, o Alvinegro fez sua parte, jogou bem, foi amplamente superior ao rival, marcou os três gols que o colocaria na final, mas, em um raro descuido aos 49 minutos da etapa final, deixou a vaga escapar. O adversário dos Rojiblancos será o Benfica. As duas equipes se enfrentarão no dia 14 de maio, no Juventus Stadium.

O Sevilla tentará o vencer o terceiro título da competição diante de um time que disputou a final na última temporada. também nesta quinta, os Encarnados eliminaram o Juventus após empate sem gols. Na ida, os portugueses venceram por 2 a 1.

Os brasileiros Jonas e Diego Alves foram dois dos principais destaques do Valencia na partida. O atacante marcou um dos gols da vitória, e o goleiro fez defesas importantes. O chileno Vargas, ex-Grêmio, participou do primeiro gol.

Juventus vs Benfica

O Benfica tem mais uma chance de conquistar a Liga Europa. Após segurar o empate em 0 a 0 com o Juventus, em Turim, o time português garantiu uma vaga na decisão da competição pela segunda vez consecutiva, já que na temporada passada foi derrotado pelo Chelsea. Para tornar o feito mais heróico, os encarnados jogaram boa parte do segundo tempo com um homem a menos, já que Enzo Pérez foi expulso aos 21 minutos da etapa final.

No duelo de ida, o Benfica havia vencido o jogo por 2 a 1. Na final, a equipe lusitana vai encarar o Sevilla, que foi derrotado por 3 a 1 pelo Valencia, mas se classificou graças ao gol marcado fora de casa – Mbia anotou, já nos acréscimos do jogo. A partida está marcada para o dia 14 de maio. Ironicamente, acontecerá no mesmo Juventus Stadium em que os encarnados deram uma aula defensiva para superar a equipe italiana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s