Por Edgar – Ancelotti minimiza vantagem: “Não somos tontos de pensar que ganhamos algo”

Ao contrário do que diz a imprensa espanhola, técnico italiano vê equipe centrada e espera postura menos “tímida” do que na primeira partida

A vitória do Real Madrid por 1 a 0 no primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique não ilude o técnico Carlo Ancelotti. O comandante dos merengues sabe que, apesar de ter sido importante garantir a vantagem para a segunda partida, a diferença mínima de gols diante dos atuais campeões pode não significar tanta coisa. Pep Guardiola, treinador do time alemão, se mostrou irritado com as notícias que leu na imprensa de Madri, que, segundo ele, colocam os madrilenhos com um pé na final. Mas a equipe espanhola não compactua com o pensamento da mídia local.

– Não somos tontos de pensar que ganhamos nada! A partida de amanhã (terça-feira) é complicada e ninguém aqui acha que já ganhou. Temos uma pequena vantagem e queremos nos aproveitar dela – declarou Ancelotti.

ancelotti real madrid coletiva (Foto: EFE)
Carlo Ancelotti na sala de imprensa da Allianz Arena (Foto: EFE)

As críticas à postura do Real Madrid após a primeira partida, quando os donos da casa deixaram-se dominar pelo Bayern e exploraram somente os contra-ataques, mexeram com técnico italiano. Ciente de que o público está acostumado a ver um Real mais ofensivo, o comandante espera devolver esse tipo de identidade ao time no jogo de volta.

– Fomos muito tímidos na primeira parte do jogo. Precisamos fazer uma mudança e uns ajustes para que não deixemos o Bayern tão à vontade no começo deste jogo, porque isso pode ser muito perigoso.

A ideia de Ancelotti é botar mais pressão no Bayern, entretanto, o estilo de jogo será o mesmo, e, pelo discurso do treinador, o contra-ataque continuará sendo a principal arma dos merengues na partida desta terça-feira. Com jogadores como Di Maria, Cristiano Ronaldo, Benzema e Bale, o italiano acredita que ter a posse de bola por muito tempo é menos produtivo, já que a velocidade deles pode ser melhor explorada em saídas rápidas, buscando espaços maiores.

Bale não foi confirmado por Ancelotti no ataque, mas tudo indica que o galês começa jogando contra o Bayern. Antes da entrevista coletiva do treinador, o atacante foi o único jogador eleito para falar com a imprensa, e disse que está se sentindo bem e espera atuar contra os alemães.

Retirado de: http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/04/ancelotti-minimiza-vantagem-nao-somos-tontos-de-pensar-que-ganhamos-algo.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s