Por Cleber Aguiar – Com arbitragem confusa, Liverpool vence e volta à ponta

Fonte: O Estado de São Paulo

103078

Gerrard marca duas vezes de pênalti

Sob olhares de Carlos Alberto Parreira, que estava nas tribunas do Upton Park, o Liverpool voltou à ponta do Campeonato Inglês neste domingo e segue dependendo apenas de suas próprias forças para garantir o título desta temporada. Em dia de arbitragem muito confusa de Anthony Taylor, a equipe derrotou o West Ham por 2 a 1, mesmo fora de casa, com dois gols de pênalti de Steven Gerrard, sendo o segundo mal marcado. Demel, também em lance irregular, marcou o dos mandantes.

O resultado levou a equipe a 74 pontos, dois à frente do vice-líder Chelsea e quatro à frente do Manchester City, que tem dois jogos a menos. City e Liverpool ainda duelarão no campeonato. Por outro lado, o West Ham faz campanha mediana e é apenas o 11.º colocado, com 37 pontos.

A primeira chance neste domingo foi do Liverpool. Philippe Coutinho cobrou lateral rapidamente para Luis Suárez, que aproveitou a desatenção da zaga e tocou por cobertura, mas a bola bateu no travessão. A resposta do West Ham saiu na sequência, com Diamé. Ele recebeu, girou sobre a marcação e bateu por cima.

Mas o primeiro gol do jogo foi mesmo do Liverpool. Aos 43 minutos, Suárez recebeu na área, tentou o drible e só foi parado porque Tomkins colocou a mão na bola. O árbitro viu e marcou pênalti, que Gerrard bateu com categoria, deslocando o goleiro para marcar.

O empate, no entanto, não demorou a sair. Aos 47 minutos, após escanteio da direita, Andy Carroll subiu para dividir com Mignolet e acertou um tapa em seu rosto. A bola, que estava sob controle do goleiro, caiu nos pés de Demel, que marcou. O auxiliar viu a infração e assinalou falta, mas Anthony Taylor ignorou e confirmou o gol, para revolta dos visitantes.

Talvez querendo compensar, Anthony Taylor voltou a errar, dessa vez a favor do Liverpool. Aos 25 minutos, Lucas Leiva tocou para Henderson. O meia tentou driblar o goleiro Adrián, que saiu bem e tocou na bola. O árbitro, no entanto, assinalou outro pênalti. Gerrard, novamente, bateu bem e marcou. Suárez, minutos depois, quase marcou um golaço, mas voltou a acertar o travessão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s