Por Cleber Aguiar – Times vão para estádio diferente e jogo é cancelado

Fonte: Futebolinterior.com.br

971763_670916169635234_339655534_nDefinitivamente a 39ª Edição do Campeonato Brasiliense de Futebol vai ficar na história pelas confusões e desentendimentos ocorridos até aqui. Na abertura da competição o Formosa acabou não entrando em campo pois haviam sumido as chuteiras dos jogadores, já que o ônibus do clube tinha sumido. Depois foi a partida entre Paracatú x Gama onde o time mineiro teria atuado com uniforme não autorizado. Por fim, nesta sexta-feira, um fato inusitado aconteceu envolvendo a partida entre Unaí/Paracatú e Brasiliense. Como a mudança de local e horário do jogo foi publicado no site da Federação Brasiliense de Futebol somente na tarde da quinta-feira (véspera da partida), mudando o Estádio e cidade, o Unaí/Paracatú, time mandante, não viajou para Luziânia, novo local da partida.
o jogo estava previsto para o estádio Frei Norberto, em Paracatú/MG, às 16 horas, mas a Federação alterou o seu local, passando para o estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO, às 18 horas.

O presidente do time mineiro, Major Elias, em entrevista à Rádio Fibra de Brasília, afirmou que seu time vai lutar até o fim para jogar em Paracatú. “Estamos neste momento no palco do jogo que foi marcado pela Federação Brasiliense, ou seja, no estádio Frei Norberto, em Paracatú/MG. Estamos aqui com um Procurador de Justiça que está tomando ciência do ocorrido, desta mudança abrupta do local do jogo. Convocamos também a imprensa para relatar o fato. O presidente da Federação Brasiliense de Futebol desrespeitou todo o Código do Torcedor, mudando a partida 24 horas antes do jogo. Eu fiquei sabendo da mudança de local da partida por terceiros, através do presidente do Luziânia que me informou que estavam sendo requisitado o estádio Serra do Lago”, disse o presidente do Paracatú.

Já a delegação do Brasiliense se encontra em Luziânia/GO se dirigindo ao estádio Serra do Lago. A mudança de local e horário do jogo Paracatú x Brasiliense deveu-se ao fato de que o Brasiliense atuou na quarta-feira pela Copa Verde. O espaço entre um jogo e outro está em torno de 44 horas, não sendo permitido a realização de jogos com distância superior a 150 quilômetros.

O caso agora será tratado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal. No outro jogo o Ceilandia recebeu o Brasilia. O Colorado do DF venceu por 2 a 1 e agora joga domingo por um simples empate para se classificar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s