Por Edgar – Manchester United consegue classificação com grande atuação de Van Persie.

Holandês marca de pênalti, falta e na conclusão de cruzamento, garante vitória do Manchester no Old Trafford e a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões

Feliz da torcida que tem um artilheiro para garantir os gols de que precisa e um estádio que se transforma em caldeirão nos jogos difíceis. No único duelo das oitavas de final da Liga dos Campeões em que o anfitrião venceu o jogo de ida, por 2 a 0, o Manchester United conseguiu a virada em casa na segunda partida. Com três gols do holandês Van Persie e contando com um Old Trafford lotado com 70 mil torcedores incentivando durante os 90 minutos, a despeito da má fase do time na temporada, os Red Devils venceram o Olympiacos por 3 a 0 nesta quarta-feira e transformaram em realidade o que parecia um delírio para os menos otimistas, a classificação para as quartas. O “Teatro dos Sonhos” foi palco de uma reação poucas vezes vista na história do torneio.

Além de um artilheiro em dia iluminado e do apoio irrestrito dos torcedores, o United contou com a categoria de um veterano. Jogador que mais vezes entrou em campo na história da Liga dos Campeões, em 150 partidas, Ryan Giggs usou sua experiência de 40 anos e três meses de idade para fazer dois lançamentos que abriram o caminho para a vitória, nos dois gols do primeiro tempo, de pênalti e em cruzamento de Rooney. O primeiro passe longeo percorreu 47m, e o segundo, 35m.

O sorteio dos confrontos da próxima fase da Champions está marcado para 8h (de Brasília) da próxima sexta-feira . Além de Manchester United, estão garantidos Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Barcelona, Atlético de Madrid, Real Madrid, Chelsea e Borussia Dortmund, classificado mesmo com derrota para o Zenit por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Alemanha. Pela primeira vez na história do torneio, todos os primeiros colocados dos oito grupos da etapa inicial chegaram às quartas.

Texto: Globoesporte.com

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s