Por Cleber Aguiar – Brasil tem 5 atletas em lista de ‘bad boys’: Dadá e Edmundo no ‘top 10’

Fonte: Globo.com

Adriano, Romário e Almir Pernambuquinho também aparecem na polêmica relação. Mario Balotelli fica à frente de nomes como Diego Maradona e Eric Cantona

A revista “France Football”, que organiza a eleição da Bola de Ouro com a Fifa anualmente para escolher o melhor jogador do mundo, divulgou neste sábado outra lista de craques: os 50 maiores “bad boys” da história do futebol. O primeiro lugar foi para o inglês Robin Friday, mas a relação conta com cinco brasileiros, dois deles no “top 10”: Dadá Maravilha, o sexto colocado, e Edmundo, em oitavo.

Os outros brasileiros da lista são Adriano (25º), Romário (32º) e Almir Pernambuquinho (39º). Há ainda um ídolo do Botafogo: o uruguaio Loco Abreu, em 49º. A matéria intitulada “Os loucos dos estádios” diz que a relação conta com “alcoólatras, violentos, criminosos, drogados, provocadores, depravados sexuais e iluminados” e promete reunir “a nata da loucura” do mundo da bola.

Romário e Adriano em lista de bad boys da France Football (Foto: Reprodução)
Romário e Adriano ganham destaque na matéria sobre os 50 ‘bad boys’ na “France Football” (Foto: Reprodução)

Primeiro colocado entre os “bad boys” da “France Football”, Robin Friday atuou em clubes pequenos da Inglaterra, como Reading e Cardiff City, mas ficou famoso pelo envolvimento com drogas (o ex-jogador morreu aos 38 anos, em 1990, vítima de overdose de heroína). O segundo lugar é do também inglês Neil Ruddock, seguido pelo dinamarquês Stig Tofting, que completa o pódio em terceiro.

A imprensa italiana divulgou com destaque a presença de Mario Balotelli, do Milan, na décima posição, à frente de nomes como Diego Maradona (22º), Eric Cantona (13º) e George Best (27º). Segundo os italianos, os empresários do atacante rossonero ficaram irritados com a lista, pois acham que Balotelli não merecia o “top 10”.

Tabela - os 50 bad boys da France Football (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

Tabela - os 50 bad boys da France Football (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s