Por Cleber Aguiar – De olho em reforços, Timão observa meia do Avaí e volante do Sport

Fonte: Globo.com

Diretoria do Corinthians busca possíveis nomes para reforçar o elenco. Luciano,
que acaba de rescindir com o clube catarinense, pode ser anunciado em breve

Rodrigo Faber

ÍndiceA debandada no elenco do Corinthians fez a diretoria do clube mudar a postura em relação às contratações para o primeiro semestre de 2014. Inicialmente, o volante Bruno Henrique, recém-apresentado pelo Timão, seria a última contratação para a metade inicial do ano. Porém, com a saída de alguns jogadores nos últimos dias, novos nomes vêm sendo observados. São os casos do meia Luciano, ex-Avaí, e do volante Rithely, do Sport.

O meia de 20 anos tem situação mais livre para chegar ao Parque São Jorge. Após rescindir contrato com o Avaí na última terça-feira, Luciano já deixou Florianópolis e deve acertar com outro clube até o fim desta semana. Pessoas do Corinthians ouvidas pelo GloboEsporte.com desconversaram sobre o interesse, mas o Timão chegou a enviar um representante à partida contra o Criciúma, no último domingo, pelo Campeonato Catarinense, para observar o atleta.

Um reforço para o setor pode ser interessante para o Corinthians. Apesar da chegada de Jadson e da recuperação de Renato Augusto, o Timão deve precisar de novas peças para o meio-campo. Danilo, com compromisso até o meio do ano, pode assinar um pré-contrato com outro clube a qualquer momento. Por enquanto, a diretoria do alvinegra se nega a discutir uma renovação do vínculo, sob o argumento de que ainda é cedo para isso.

Já o caso de Rithely está em estágio menos avançado. Com contrato até agosto, o volante segue em ação no Sport, mas também com a possibilidade de acertar a saída prévia para qualquer outro clube, uma vez que está a seis meses do fim do compromisso. Os pernambucanos têm interesse em renovar com o atleta, mas o empresário Roberto Faustim admitiu ao GloboEsporte.com que vem recebendo sondagens.

No mesmo setor, recentemente, o Corinthians perdeu Ibson, negociado com o Bologna. A chegada de Bruno Henrique, contratado da Londrina, pode fazer com que o interesse no jogador do Sport fique para um momento posterior.

O ataque segue no foco de Mano Menezes para possíveis contratações. Com a saída de Alexandre Pato e a má fase vivida pelos outros componentes do setor, como Paolo Guerrero, Romarinho e Emerson Sheik, o Corinthians se mobiliza nos bastidores para um reforço ofensivo. A economia com a saída de atletas de alto salário, como Douglas e Ibson, pode auxiliar o clube financeiramente a apostar em nomes de potencial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s