Por Cleber Aguiar – POLÊMICA! Botafogo-PB perde quatro pontos na Copa do Nordeste

Fonte: Futebolinterior.com.br

0002048152926_imgA Copa do Nordeste virou palco de mais uma polêmica. Na noite desta quarta-feira, o Botafogo-PB perdeu quatro pontos e foi multado em R$ 2 mil, em julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. A punição se deve a escalação irregular do volante Pio e do atacante Thiaguinho contra o Sport, na primeira rodada. A decisão ainda cabe recurso.

Com esta punição, o Belo praticamente diz adeus a qualquer chance de classificação. Agora, o clube paraibano ocupa a lanterna do Grupo D, com três pontos negativos. Faltando quatro jogos para fazer, teria de conseguir uma campanha perfeita e ainda torcer por tropeços dos adversários.

O líder absoluto do grupo é o surpreendente Guarany-CE, que possui oito pontos. O time de Sobral deixa os favoritos Náutico e Sport para trás. Com dois jogos a menos, o Timbu soma quatro pontos, enquanto o Leão da Ilha está afundado na terceira posição, com apenas dois.

O Botafogo ainda sofreu outra punição no STJD, já que terá de fazer um jogo com portões fechados. Tudo por conta da briga entre torcedores no mesmo duelo contra o Sport. O time pernambucano terá de fazer dois jogos com os portões fechados.

A Federação Paraibana de Futebol (FBF) também foi punida com uma multa de R$ 50 mil, já que foi considerada responsável pelos problemas ocorridos no Estádio Almeidão. O local também ficará interditado até que sejam apresentados laudos que atestem que o estádio está apto a receber jogos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s