Por Cleber Aguiar – Corinthians 2 x 1 Fluminense – ‘Papa-Copinha’ reedita final após 30 anos!

Fonte: Futebolinterior.com.br

ÍndiceLimeira, SP, 21 (AFI) – Exatos 30 anos depois Corinthians e Santos voltarão a decidir uma Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após a convincente vitória do time da Baixada sobre o Atlético-MG, por 3 a 0, o Corinthians garantiu sua vaga na decisão nesta 45.ª edição do torneio. Para tanto, superou o Fluminense, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Confira!
Agora, os dois clubes paulistas se enfrentarão na grande final, no próximo sábado, dia 25 de janeiro, aniversário de aniversário de São Paulo. O confronto acontecerá no Pacaembu, às 10 horas, e reeditará a decisão de 1984, quando o Santos venceu por 2 a 1.

Em campo, estarão dois dos clubes mais tradicionais na Copa São Paulo. O Corinthians é o maior campeão, com oito títulos em 15 decisões. Por outro lado, o Santos está em busca de seu terceiro troféu na quinta decisão que disputa no torneio. O time é o atual campeão.

Timão melhor
Apoiado por sua torcida, que compareceu em bom número, o Corinthians quase anotou um gol relâmpago aos 17 segundos de jogo. O meia Zé Paulo tentou cruzar pelo lado direito, mas a bola pegou um efeito e quase matou o goleiro Matheus. Para sorte dele, a bola carimbou o travessão.

Mesmo hostilzado pelos torcedores alvinegros, que entoaram um “ão, ão, ão, segunda divisão”, o Fluminense conseguiu dar o troco aos 19 minutos. O meia Gustavo Scarpa cobrou falta da direita, a bola quicou no gramado e o goleiro Henrique precisou se esticar todo para espalmar.

Depois disso, porém, as melhores chances foram corintianas. O time do Parque São Jorge teve, pelo menos, mais três grandes chances de marcar até o intervalo. Na melhor delas, aos 32 minutos, o lateral Lucão invadiu a área pela direita. Mesmo com os atacantes Leandro e Malcon em boas condições, acabou chutando por cima do gol.

Vitória apertada
Se no primeiro tempo faltou apenas o gol, no segundo o Timão fez a festa de sua torcida logo aos 12 minutos. Zé Paulo soltou uma bomba em cobrança de falta da intermediária e Matheus não conseguiu segurar. No rebote, o lateral Guilherme Arana só completou.

O Tricolor chegou a ter a chance de empatar logo no minuto seguinte, quando meia Luiz Fernando saiu na cara do gol, mas chutou em cima de Henrique. Pior para os cariocas, que viram o Corinthians ampliar aos 19. Malcon cobrou escanteio da direita e o zagueiro Pedro subiu no terceiro andar para marcar de cabeça.

Quando já parecia estar batido em campo, o Fluminense conseguiu esquentar o jogo ao diminuir aos 33 minutos. O atacante Euller recebeu nas costas da defesa e bateu firme, no ângulo direito do goleiro Henrique. Nos minutos finais, o Corinthians se fechou e segurou a vitória apertada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s