Por Cleber Aguiar – Contra um desesperado Paysandu, Palmeiras joga por título da Série B

Fonte: Globo.com

A um ponto da conquista da Série B, Palmeiras pode levar caneco antes mesmo de a bola rolar. Papão tenta afastar fantasma da Série C

Marcelo Nicacio, do Paysandu, com o Alan Kardec, do Palmeiras (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)Marcelo Nicácio e Alan Kardec duelam nesta terça
(Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

Chegou a hora de levantar – de novo – a taça de um torneio que o Palmeiras não gostaria de ter disputado, a Série B. Nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), o Verdão precisa de apenas um empate com o Paysandu, no estádio Mangueirão, em Belém, para comemorar o bicampeonato da Segundona e fechar com chave de ouro a temporada da redenção.

– Esse momento é muito importante para o grupo, porque batalhamos para antecipar o objetivo do acesso e agora do título – declarou o lateral-esquerdo Juninho.

A comemoração, porém, pode ser consumada antes mesmo de o Verdão entrar em campo. Caso a Chapecoense não vença o Paraná, às 19h30, em Curitiba, a equipe de Gilson Kleina já poderá vibrar com a conquista. O acesso à Série A foi conquistado há duas semanas, depois de empate por 0 a 0 com o São Caetano.

Se o Palmeiras usa o jogo desta terça-feira para deixar definitivamente a Série B para trás e pensar somente na elite, a história do Paysandu é diferente. Na 17ª colocação, a equipe paraense ainda luta para permanecer na segunda divisão e evitar uma traumática queda para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Anderson Daronco (RS) apita a partida e será auxiliado por Marcos da Silva Brigido (CE) e Elan Vieira de Souza (PE). O SporTV transmite o jogo ao vivo para todo o Brasil. O GloboEsporte.com também acompanha o duelo em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 21h20m (horário de Brasília).

header as escalações 2

Paysandu: no último treino, três opções foram testadas na armação: Djalma, Diego Barboza e Jaílton. Como o primeiro entrou bem contra o Oeste, a tendência é que fique com uma vaga. Mas a maior novidade é o retorno do lateral-direito Yago Pikachu, artilheiro do time na Série B ao lado de Marcelo Nicácio. Apesar de o técnico fazer mistério, a provável escalação: Matheus; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Leonardo e Pablo; Vanderson, Zé Antônio, Jailton (Diego Barboza) e Djalma; Heliton (Careca) e Marcelo Nicácio.

Palmeiras: Gilson Kleina ganhou alguns problemas para o duelo que pode valer o título da Série B ao Palmeiras. Valdivia foi para a seleção chilena, Leandro levou cartão vermelho e Wesley se machucou. Por outro lado, Alan Kardec está de volta. A provável escalação, então, ficou assim, de acordo com o treinamento de segunda-feira: Fernando Prass; Wendel, André Luiz, Henrique e Marcelo Oliveira; Eguren, Márcio Araújo, Felipe Menezes e Juninho; Ananias e Alan Kardec.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Paysandu: a principal ausência do time é o meio-campista Eduardo Ramos, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Oeste, no último sábado.

Palmeiras: Leandro (suspenso), Valdivia (na seleção chilena) e Wesley, Vinicius, Vilson, Charles, Luis Felipe e Mendieta (no departamento médico).

header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Paysandu: Aleílson, Dirceu, Djalma e Zé Antônio.

Palmeiras: Leandro, Luís Felipe e Marcelo Oliveira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s