Por Cleber Aguiar – ‘1283’: obra luxuosa e limitada conta a história do Rei Pelé

Fonte: Globo.com

Craque assina cada um dos 1.283 exemplares que começam a ser vendidos em novembro e avisa: ‘Um registro para as futuras gerações’

O que mais ainda falta para ser escrito e mostrado sobre Pelé? Muito. Pelo menos é o que propõe o livro “1283” (o nome é uma referência ao número de gols marcados pelo Rei do Futebol), que promete ser a obra definitiva sobre a carreira do mito do esporte. São 500 páginas com 1283 textos (em português e em inglês) sobre os mais importantes fatos da vida do eterno craque. O livro conta ainda com 500 fotografias.

Trata-se de uma obra luxuosa, limitada, e que tem a chancela do Rei, que autografou cada um dos 1.283 exemplares. O lançamento está previsto para novembro. O valor sugerido ainda não foi divulgado.

Mosaico livro Pelé (Foto: Divulgação / Toriba Editora)

Pelé aprovou o material e até se emocionou ao folhear o livro. Ele afirma que há histórias que ele nem se lembrava mais.

– Ter um registro como esse é realmente um presente. O que me gratifica muito é que realmente aqui está tudo registrado. Até algumas coisas que eu nem me lembrava – disse, em entrevista ao Globo Esporte.

De acordo com Pedro Sirotksy, um dos donos da editora que está lançando a obra, o tratamento luxuoso dado ao livro se justifica.

– Não poderíamos deixar de ter a imagem do Pelé, com seus 1.283 gols, e de sua vida como uma obra de arte – afirma.

O Rei brinca falando sobre a importância da obra. Ele abandonou o futebol definitivamente em 1977 (depois de duas temporadas pelo New York Cosmos, dos Estados Unidos) e diz que a obra vai servir para provar tudo o que se fala sobre ele.

– É um registro que vai ficar para as futuras gerações . Tem muitas coisas que falamos e o pessoal esquece. Mas se estiver registrado, ninguém vai esquecer (risos).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s