ICFUT – LIGA DOS CAMPEÕES: Neymar joga bem e Barça vence o Celtic no sufoco

Fonte: futebolinterior

Sem Messi, o brasileiro chamou a responsabilidade e foi o destaque do jogo

Campinas, SP, 01 (AFI) – O Barcelona teve muita dificuldade, sentiu a falta de Messi, mas conseguiu vencer o Celtic por 1 a 0 nesta terça-feira, em Glasgow, na Escócia, pela segunda rodada do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa. Sem o argentino, com uma lesão muscular na coxa direita, o time espanhol esbarrou na retranca adversária durante quase toda a partida, até que Fàbregas, aos 30 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória.

A dificuldade diante do Celtic, no entanto, não é novidade para o Barcelona, que na temporada passada foi derrotado pelos escoceses quando atuou em Glasgow pela Liga dos Campeões, por 2 a 1. Desta vez, no entanto, Neymar ajudou o time espanhol, chamando o jogo e iniciando a jogada do gol. Foi nele, ainda, a agressão que resultou na expulsão de Brown, quando o jogo ainda estava em 0 a 0.

O resultado levou o Barcelona à liderança isolada da chave, com seis pontos. Isso porque o Milan, que também havia vencido na primeira rodada, ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Ajax, na Holanda. Os dois gols foram marcados nos acréscimos do segundo tempo. Stefano Denswil abriu o placar e parecia dar a vitória aos holandeses, mas Balotelli, logo depois, garantiu a igualdade.

O jogo!
Em Glasgow, o Barcelona teve mais posse de bola desde o início, encurralando o Celtic, mas com muita dificuldade para criaroportunidades. Sem Messi, o time catalão parecia um pouco preso. Neymar, talvez sentindo a responsabilidade de ser o protagonista com a ausência do argentino, se escondia no canto esquerdo do campo e pouco pegava na bola.

Aos 16 minutos, o brasileiro até arriscou um chute de longe, no qual pegou mal e mandou à direita do goleiro, mas só a partir daí passou a incomodar mais. Aos poucos ele ganhou moral, passou a buscar o jogo no meio e se tornou o principal nome do Barcelona, que, ainda assim, pouco incomodava. A melhor chance do primeiro tempo aconteceria aos 40 minutos, quando Neymar finalizou cruzamento de Daniel Alves com perigo, mas foi na etapa final que o atacante brasileiro ajudou a definir a partida.

Depois de ser vaiado em duas oportunidades pela torcida por tentar cavar faltas, Neymar parece ter conseguido irritar o rival. Isso porque aos 13 minutos Brown fez falta nele e, não satisfeito, chutou seu braço no chão. Resultado: cartão vermelho para o volante escocês.

A expulsão fez o Celtic recuar ainda mais. Em alguns momentos era possível ver oito dos nove jogadores de linha do time escocês dentro da área defensiva. Isso fazia com que o Barcelona tivesse amplo domínio até a intermediária, mas na hora de criar as chances de gols os espanhóis esbarravam na muralha adversária.

Em sua única jogada forte, a bola aérea, o Celtic quase marcou em duas oportunidades. Aos 27 minutos, após cruzamento da esquerda, a bola sobrou com Forrest, que bateu para grande defesa de Valdés. Na cobrança de escanteio, Mulgrew aproveitou uma saída ruim do goleiro espanhol e cabeceou rente à trave.

Mas foi só um susto, e o Barcelona decidiria a vitória logo depois. Aos 30, Neymar lançou Alexis Sánchez, que havia acabado de entrar na vaga de Pedro. O chileno foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Fàbregas, que cabeceou cruzado, no contrapé de Forster. Ainda houve tempo para que o goleiro fizesse dois milagres, em finalizações de Sánchez e Neymar, impedindo o segundo.

Próximos jogos
Na próxima rodada, dia 22 de outubro, o Barcelona tentará manter os 100% de aproveitamento na Itália, diante do Milan, que busca chegar à ponta. Já Celtic e Ajax se enfrentam, na Escócia, tentando a sobrevivência na busca por uma vaga na próxima fase.

Confira os resultados da 2ª rodada
Zenit
0
x
0
Áustria Viena
Basel
0
x
1
Schalke 04
Steua Bucareste
0
x
4
Chelsea
Borussia Dortmund
3
x
0
Olympique de Marselha
Porto
1
x
2
Atlético de Madrid
Ajax
1
x
1
Milan
Celtic
0
x
1
Barcelona
Arsenal
2
x
0
Napoli
Próximos Jogos
Shakhtar Donetsk x Manchester United
02/10/2013 13:00
Bayer Leverkusen x Real Sociedad
02/10/2013 15:45
Juventus x Galatasaray
02/10/2013 15:45
Real Madrid x Copenhague
02/10/2013 15:45
PSG x Benfica
02/10/2013 15:45
Anderlecht x Olympiakos
02/10/2013 15:45
Manchester City x Bayern Munique
02/10/2013 15:45
CSKA Moscou x Viktoria Plzeň
02/10/2013 15:45

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s