Por Cleber Aguiar – Estilista, filha de Dunga herda jeito do pai na profissão: detalhista e curiosa

Fonte: Globo.com

Gabriela comenta ainda quando foi ‘acusada’ de vestir o pai na Copa do Mundo de 2010: ‘Dei apenas um presente e virou uma bola de neve’

 Por Cíntia BarlemRio de Janeiro

 ateliê gabriela filha de dunga  (Foto: Arquivo Pessoal) Dunga com a filha no ateliê  (Foto: Arquivo Pessoal)

Gabriela Verri não comanda 11 jogadores em campo, mas leva a experiência e a cultura adquiridas com a carreira do pai para o seu trabalho. Filha do técnico Dunga, a estilista de 27 anos passou por países como Itália e Japão quando técnico do Inter ainda era jogador. De lá, trouxe a bagagem e a curiosidade para se tornar a profissional que é atualmente. Do pai, ela diz: herdou o detalhismo e a curiosidade.

– Sou detalhista e curiosa. Herdei isso dele. Gosto de misturar malha com couro, prene com pele e é o que dá mais trabalho para as costureiras. Mas sou bem persistente com as coisas. Às vezes não dá certo mas vou até o fim – diz Gabriela.

A escolha da profissão não foi algo difícil de ser aceita pelo pai. Na infância, ela já mostrava a identificação com os tecidos e cores. Alguns anos depois, o destino foi então Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, para o curso superior de moda. Dunga fez questão de ir à cidade para ajudar na instalação da filha na nova vida.

– Desde pequena eu gostava de imaginar roupas pra mim. Eu pulei aquela fase de fazer roupas para boneca e já imaginava as roupas para eu usar. O pai sempre me apoiou muito. Apesar dele vir de uma família tradicional do interior foi super tranquilo. Ele e minha mãe acompanharam minhas criações sempre e a ida para a faculdade de moda acabou sendo natural. Foram até comigo escolher o local para ficar, pois tive que me mudar cursar. Não teve choque – afirma Gabriela.

 ateliê gabriela filha de dunga  (Foto: Arquivo Pessoal) Gabriela tem loja em Porto Alegre (Foto: Arquivo Pessoal)

O aprimoramento continuou na Itália por três meses. Gabriela seguiu para o país logo depois da Copa do Mundo de 2010 onde estagiou no estúdio de criação Rocco Barroco. Recém saído do comando da seleção brasileira, Dunga acompanhou a filha ao lado da esposa à Europa, passando alguns dias com a herdeira por lá. O Mundial, aliás, causou uma polêmica envolvendo o nome da jovem estilista. Ela foi apontada como a responsável pelas famosas roupas do pai à beira gramado.

– Como fazia moda e ele acabou comentando sobre mim passaram a dizer que eu vestia ele. Dei apenas um presente e virou uma bola de neve – conta Gabriela.

Gabriela conta que nunca orientou o pai sobre o que vestir. De acordo com ela, eram apenas alguns presentes que dava a ele. Um deles, uma camisa rosa, foi bastante usada por Dunga durante a disputa na África do Sul.

dunga camisa copa do mundo 2010 (Foto: Getty Images)Dunga com a camisa rosa, presente da filha, na Copa de 2010 (Foto: Getty Images)

– Normalmente eu dou camisa e algumas gravatas. Uma rosa que eu dei e ele usou bastante durante a copa. sapato dou bastante também – relata.

Mas qual o gosto do pai? A filha conta que não há um estilo definido por Dunga. Tudo depende do humor diário do treinador: ele pode ir do discreto ao extravagante.

– Ele é bem de lua. Às vezes gosta de coisas extravaganteS e em outros dias prefere coisas mais clássicas. Depende do humor dele – conta Gabriela.

Gabriela é dona atualmente de sua própria marca de roupas, a GVerri Store. Ela conta com um estúdio em Porto Alegre e ainda vendas pelo site da loja (www.gabrielaverri.com.br). Apesar dos presentes para o pai, ela ainda não pensa em moda masculina. Por enquanto, a aposta é em vestir o público feminino. A única linha masculina já desenhada por ela em sua loja foi justamente em homenagem a Dunga.

– Agora ainda não. Eu teria que fazer um curso para me aprofundar em modelagem masculina. As gravatas vieram mais porque a loja completou um ano perto do dia dos pais e escolhi fazer uma homenagem a ele – revelou Gabriela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s