ICFUT – Timão é punido e perde dois mandos na Copa do Brasil; Sheik é absolvido

Fonte: lancenet

STJD pune o clube com a perda de mando em eventuais jogos de semifinal e final e aplica multa R$ 100 mil. Emerson Sheik e Romarinho estão liberados para pegar o Grêmio

Sinalizador - Corinthians (Foto: Fernando Roberto/LANCE!Press)
Clube foi punido por ato da torcida (Foto: Fernando Roberto/LANCE!Press)

O Corinthians teve mais uma derrota no STJD nesta terça-feira, dessa vez na Copa do Brasil. Julgado por conta do uso de sinalizadores por parte de sua torcida na derrota por 1 a 0 contra o Luverdense (MT), em Lucas do Rio Verde (MT), o clube perdeu dois mandos de campo e ainda levou multa de R$ 100 mil. Caso passe pelo Grêmio nas quartas de final, terá de cumprir na semifinal e também na final.

A decisão foi anunciada pelo relator Jonas Lopes de Carvalho Neto, na Segunda Comissão Disciplinar. Assim, ainda cabe recurso no Pleno do STJD. O Timão foi pego no artigo 213, que pune quem "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: I — desordens em sua praça de desporto; § 1º Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial".

Expulsos no jogo em questão, Emerson Sheik e Romarinho estão liberados para enfrentar o Grêmio nessa quarta-feira, no Pacaembu, às 21h50, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s