ICFUT – Time da Bahia inova e lança aplicativo para torcedor escalar a equipe

Fonte: futebolinterior

Sistema começará a ser utilizado na Copa Governador do Estado, contra o Vitória

Riachão do Jacuípe, BA, 24 (AFI) – O pequeno Esporte Clube Jacuipense, time que disputa a primeira divisão do Campeonato Baiano, inovou e lançou um aplicativo onde o torcedor poderá escalar a equipe que entrará em campo na Copa Governador do Estado que tem início no próximo dia 29.

A idéia é baseada no game Football Manager, onde o player virá treinador de uma equipe e comanda tudo que está relacionado a ela. O aplicativo chama-se Total Choice e está disponível para PC, tablet e celular. Ao se cadastrar, o torcedor poderá escalar cada jogador que deseja, montando o time titular. Os atletas mais votados, serão colocados em campo pelo treinador Emerson Pereira.

Essa é a primeira vez na história que um time brasileiro terá sua escalação definida pelo torcedor. O atacante Nadson que tem passagens por Vitória, Bahia, Corinthians e Sport aprovou a ideia.

"O torcedor faz parte do clube e precisa ser ouvido sim. Eu gostei do projeto e vejo isso como uma motivação a mais para o jogador que está nobanco e quer mostrar o seu futebol. A diretoria está de parabéns e isso vai ajudar o nosso clube a crescer bastante", comentou o atacante aoportal Bahia Noticias.

Nas duas primeiras partidas da Copa Governador do Estado, quem escalará a equipe é o treinador Emerson Pereira, mas a partir do jogo contra o Vitória, no dia 12 de outubro a torcida decidirá a equipe.

"O torcedor só poderá escalar os jogadores que forem relacionados. Os que tiverem afastados por indisciplina ou deficiência técnica não estarão disponíveis no sistema" explicou Felipe Carneiro, presidente do clube, em entrevista ao Bahia Notícias.

Caso a ideia seja um sucesso na competição, a diretoria manterá o sistema para o Campeonato Baiano de 2014, mas será cobrada uma taxa para utilização do aplicativo

"Ainda não definimos preço, mas queremos usar isso como fonte de receita para o clube. Caso dê certo na Copa Estado, iremos colocar o sistema também no Campeonato Baiano. Queremos que o torcedor fique perto do clube e consideramos sua opinião importante" destacou o mandatário ao Bahia Noticias.

A estreia do Jacuipense na Copa do Estado acontece no domingo contra o Bahia, na Arena Fonte Nova e o jogo servirá de preliminar para o duelo entre Bahia e Vasco pela 24ª rodada do Brasileirão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s