ICFUT – Tranquilo, Palmeiras vence o ASA-AL e dispara na ponta da Segundona

Fonte: lancenet

Verdão derrota a equipe alagoana por 3 a 0, com gols de Alan Kardec, Wesley e Serginho. Agora, chega aos 48 pontos e abre cinco de vantagem para a vice-líder Chapecoense

Wesley  - Palmeiras x ASA (Foto:Tom Dib/ LACE!Press)
Wesley e Wendel comemoram gol do Verdão (Foto:Tom Dib/LANCE!Press)

Calculadora na mão e mais três pontos na conta! Nesta terça-feira, o Palmeiras deu mais um passo rumo à Série A ao vencer o ASA-AL por 3 a 0, no estádio do Pacaembu, para um público modesto – foram quase nove mil torcedores. A equipe alagoana, marcada na história do Verdão por ter eliminado o Alviverde na Copa do Brasil de 2002, não conseguiu ser algoz novamente. Os gols dos donos da casa foram anotados por Alan Kardec (que ainda perde um pênalti), Wesley e Serginho.

Com o resultado, o Palmeiras dispara na liderança da Série B e chega aos 48 pontos na competição, cinco a mais do que a Chapecoense, vice-líder, derrotada pelo Oeste. Já o ASA estaciona nos 23 pontos.

PÊNALTI ERRADO… E GOL!

Contando os dias e os pontos para o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras segue a sua caminhada na Segundona. Nesta terça-feira, o oponente era o ASA. Contra um adversário que figura na parte de baixo da tabela, o técnico Gilson Kleina manteve o esquema com três atacantes. Articulada, a equipe optou por jogadas pelos flancos. Atrás, alguns sustos, principalmente em bobeadas individuais. Mas tanto Lúcio Maranhão quanto Wanderson não estavam com a pontaria calibrada para arrematar em gol. O primeiro, cabeceou para fora. O segundo foi interceptado após corte de Tiago Alves.

Já o Verdão, muito pragmático, arriscou muitos chutes de longa distância, mas faltava o ímpeto maior de Felipe Menezes na criação das jogadas. O meia até acertou belo chute de longe, mas precisava aparecer mais. Do banco, Valdivia, liberado pelo técnico da seleção chilena, Jorge Sampaoli, do amistoso diante da Espanha, nesta terça-feira, assistia ao confronto.

Bem fechado, o adversário não contava com o fator surpresa. Márcio Araújo arrancou do campo de defesa, tabelou e entrou na área. O jogador caiu após a saída do goleiro e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Alan Kardec desperdiçou. Mas não houve tanto tempo para lamentações. Dois minutos depois, o atacante finalizou de fora da área, no canto direito, o mesmo da penalidade máxima, e marcou. Mais um para o camisa 14, que já caiu nas graças da torcida.

Jogadores do Verdão comemoram o gol de Kardec (Foto: Tom Dib/LANCE!Press)

CARIMBA!

Na etapa final, o Palmeiras entrou ligado e sem dar chance ao adversário. Bastaram apenas quatro minutos para que a rede fosse balançada. Wendel, jogando na lateral-esquerda, invadiu a área e tocou para Wesley, livre, só estufar as redes. Na comemoração, o volante foi ao banco e recebeu vários tapas na cabeça.

Após o gol, o Palmeiras começou a controlar as ações ofensivas e administrou o bom resultado conquistado até então. Em um jogo tranquilo, a torcida ficou extasiada com a entrada do meia Valdivia. Com o camisa 10 em campo, o Verdão ainda ampliou o marcador. Serginho tabelou com Kardec, recebeu dentro da área e mandou para o fundo das redes.

O ASA ainda tentou esboçar uma reação. Kleiton Domingues arriscou chute rasteiro. Em outra oportunidade, foi a vez de Wanderson carimbar a defesa alviverde após erro de André Luiz. Mas nada que colocasse mais uma vitória do Palmeiras em perigo. Agora, seguindo nessa toada, a vaga na Série A se aproxima.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Palmeiras vai para Minas Gerais encarar o América-MG, às 16h20 de sábado, no estádio Independência. Já a equipe do ASA enfrenta o Joinville, às 19h30 da sexta-feira, em casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s