ICFUT–ELIMINATÓRIAS COPA 2014

Fonte: gazetaesportiva

Com gols ‘brasileiros’, Chile passa pela Venezuela em Santiago

Santiago (Chile)

Diante de seu torcedor, o Chile fez valer o mando de campo e venceu por 3 a 0 a Venezuela, nesta sexta-feira, no Estádio Nacional, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.O triunfo coloca a equipe em boa situação na luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Com o resultado, os chilenos chegaram a 24 pontos e assumiram a terceira posição, passando o Equador, que foi derrotado na rodada. Já os venezuelanos seguem com 16 e perderam a chance de pressionar o Uruguai na briga pela vaga na repescagem.

Os chilenos deixaram a vitória encaminhada no primeiro tempo através de jogadores que atuam no futebol brasileiro. O zagueiro Marcos González, do Flamengo, e o atacante Eduardo Vargas, do Grêmio, marcaram para os donos da casa. Nos minutos finais, Vidal fez o terceiro e deu números finais a partida.

Na próxima rodada, os chilenos, na zona de classifiação, estão de folga. A Venezuela, por sua vez, tenta se recuperar diante do Peru, na próxima terça-feira, em casa.


Fonte: gazetaesportiva

Colômbia bate Equador e iguala Argentina no topo das Eliminatórias

Barranquilla (Colômbia)

Com um gol de James Rodríguez no primeiro tempo, a Colômbia venceu por 1 a 0 o Equador, nesta sexta-feira, e se igualou à seleção da Argentina na liderança das Eliminatórias Sul-americanas. As duas seleções estão com 26 pontos em 13 jogos. Para se garantirem na Copa do Mundo de 2014 nesta rodada, ambas precisam torcer por uma combinação de resultados, mas já estão muito perto da classificação.

Atuando em casa, a Colômbia começou melhor a partida, mas sofria em busca do gol. A situação ficou boa quando o zagueiro Achilier foi expulso, ainda na etapa inicial. Os donos da casa fizeram o gol da vitória três minutos depois de estarem com um homem a mais. Na etapa final, os colombianos seguiram bem, mas não marcaram mais.

Na próxima rodada, a Colômbia vai encarar o Uruguai, em Montevidéu, na terça-feira. Já o Equador terá que enfrentar a altitude de La Paz contra a Bolívia.

Em outra partida, no duelo entre os lanternas, o Paraguai goleou a Bolívia por 4 a 0 em Assunção. Os gols dos paraguaios foram marcados por Fabbro, Santa Cruz, Ortíz e Raúl Gomez. Com o resultado, os donos da casa chegaram a 11 pontos, um a mais que o adversário. Em busca da recuperação, o Paraguai terá duelo complicado contra a Argentina, novamente em Assunção.

Sob forte chuva em Barranquilla, a Colômbia venceu o Equador por 1 a 0 e chegou à liderança das Eliminatórias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s