ICFUT – Toque de craque: R10 marca duas vezes de falta e evita vitória do Flu

Fonte: lancenet

Tricolor consegue neutralizar adversário e fica em vantagem na primeira e segunda etapa, contudo, genialidade de Ronaldinho nas faltas iguala o placar no Independência

Atlético-MG x Fluminense - Gol do Ronaldinho (Foto: Gil Leonardi/ LANCE!Press)
Ronaldinho fez a diferença no Independência (Foto: Gil Leonardi/ LANCE!Press)

O mesmo raio caiu duas vezes no Independência. O Fluminense saiu na frente contra o Atlético-MG no primeiro tempo e Ronaldinho empatou em cobrança de falta perfeita. Na segunda etapa, o roteiro se repetiu. O Tricolor novamente abriu vantagem e o camisa 10, com a maestria que todos conhecem, novamente garantiu a igualdade em bola parada. No bom jogo em Belo Horizonte, coube ao craque fazer a diferença. Empate justo no 2 a 2 que pouco modificou o panorama das equipes na tabela de classificação.
Os cariocas seguem em situação delicada no Campeonato Brasileiro. Estão na 16° colocação, com 19 somados, mesmo número da Portuguesa.  No entanto, o Flu supera o rival por ter uma vitória a mais. O Galo, com 21 pontos, segue na zona intermediária, em 13°.
As equipes voltam a campo no próximo sábado. O time de Vanderlei Luxemburgo encara o Bahia, às 18h30, no Maracanã. Já os comandados de Cuca visitam o Vitória, no Barradão.
FLU LARGA NA FRENTE, MAS R10 EMPATA
A partida começou equilibrada em Belo Horizonte. Jogando em casa, o Galo tentava pressionar o Fluminense que, por sua vez, se fechava para tentar sair nos contragolpes. O primeiros dez minutos foram marcados mais por estudos do que por chances reais de gol.
Aos 13 minutos, o Fluminense armou um contra-ataque com toque de Wágner para Rafinha pelo lado direito. O jovem teve uma avenida pela frente, entrou na área e cruzou rasteiro. Luan, que fazia a cobertura do lance afastou errado. Melhor para Wágner, que concluiu rasteiro para vencer o goleiro Victor.

O Fluminense jogava com três volantes e conseguia neutralizar o adversário. Tudo se encaminhava para uma vitória parcial do Tricolor no intervalo. Porém, aos 47 minutos, uma falta na entrada da área foi o convite necessário para Ronaldinho entrar no jogo. O camisa 10 cobrou com categoria por cima da barreira. A bola bateu na trave e entrou caprichosamente, sem chances para Diego Cavalieri: 1 a 1.
HISTÓRIA SE REPETE NA ETAPA FINAL
O segundo tempo começou com uma chance de gol do Atlético Mineiro no primeiro minuto e depois reassumiu a configuração da primeira etapa. A diferença era que se o Fluminense estava bem postado defensivamente e seguia dificultando a criatividade do adversário, por outro lado perdeu a força dos contra-ataques transformando a partida praticamente sem oportunidades.

Diego Cavalieri apenas observa a cobrança de falta de R10 (Foto: Gil Leonardi/ LANCE!Press)

A partida seguiu inalterada até os 27 minutos. Foi quando Richarlyson e Pierre não conseguiram fazer o corte em disputa no meio-campo, Samuel deu um toque para frente e Rhayner entrou correndo em disparada até a entrada da área. Sozinho, o meia invadiu a área e deu um belo toque por cima de Victor para colocar o Tricolor em vantagem.
Segundos após colocar o Fluminense na frente, Rhayner fez falta em Neto Berola e como já tinha amarelo, acabou expulso. Aos 31, Ronaldinho cobrou escanteio, Tardelli subiu sozinho e fez Cavalieri espalmar. Com um a mais, o Flu recuava de vez e o Galo ia pra cima com a força da torcida.
O roteiro do primeiro tempo se repetiu. Aos 37, falta próxima à área para o Atlético. Ronaldinho na bola. Cobrança perfeita, sem chances para Cavalieri. Novo empate em Belo Horizonte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s