ICFUT – No duelo de paulistas, Gilberto faz dois e Portuguesa bate a Ponte Preta

Fonte: lancenet

Com dois gols de Gilberto, Lusa vence a segunda seguida, mas ainda permanece na zona de rebaixamento

Portuguesa x Ponte Preta (Foto: Moises Nascimento/AGIF)
Gilberto marca dois na vitória da Lusa e é o artilheiro da equipe (Foto: Moises Nascimento/AGIF)

Pelo jeito, a ajuda que a Portuguesa buscou com a contratação de um psicólogo para melhorar o emocional dos jogadores deu resultado. A equipe venceu a Ponte Preta por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Canindé. Com dois gols de Gilberto, artilheiro do time na competição com sete gols, a Lusa conseguiu a sua segunda vitória consecutiva e a quarta na competição, mas ainda permanece na zona de rebaixamento.

O JOGO

O início da equipe rubro-verde na partida não foi arrasador como na vitória sobre o Bahia por 4 a 2, na última rodada, mas foi no primeiro tempo que a Lusa abriu o placar. O jogo começou equilibrado. Com uma proposta mais defensiva, a Ponte Preta segurou o time da casa e apostava apenas nos contra-ataques, tendo criado poucas oportunidades no campo ofensivo. Sem criatividade, os times erraram muitos passes.

Somente a partir dos 15 minutos a Lusa começou a tomar a iniciativa do jogo e teve a primeira grande chance com o atacante Diogo. O atleta recebeu bola na área, livrou-se da marcação, mas bateu à direita do gol. Sem Ramírez, que está defendendo a seleção peruana, a Macaca perdeu sua principal arma de criação de jogadas e o atacante William ficava isolado na frente batalhando contra os zagueiros adversários. Aos 35 minutos, o clima esquentou no gramado. O atacante Chiquinho, da Ponte Preta, se desentendeu com Souza, da Lusa e recebeu cartão amarelo.

No lance seguinte, o jogador da Portuguesa deu o troco com um carrinho por trás e  Leandro Bizzio Marinho advertiu o meia também com cartão.

Foi aos 39 minutos que o jogo frio mudou o rumo. Diogo recebeu bola de Bruninho na área, deu um toque à frente, e foi derrubado pelo volante Fernando Bob. Pênalti para a Lusa. Na cobrança, Gilberto bateu com categoria e abriu o marcador. O gol acordou a Macaca, que tentou responder com Chiquinho, com um belo chute de fora da área. O goleiro Lauro espalmou para frente e William quase aproveitou o rebote, mas não conseguiu empatar.

SEGUNDO TEMPO RUBRO-VERDE

O primeiro gol de Gilberto fez com que a Portuguesa entrasse confiante na segunda etapa. Logo aos três minutos, Diogo ganhou a bola de Sacoman na direita e fez cruzamento na área da Macaca. Régis afastou mal a bola, que sobrou para Gilberto fazer o segundo dele e da Portuguesa no jogo.

Enquanto a equipe da casa criava boas jogadas com Luis Ricardo, Souza e Rogério, sempre pressionando, a Ponte Preta não estava bem em campo. Aos 48 minutos, Adrianinho em cobrança de falta, diminiu a diferença, mas não conseguiu evitar a décima derrota da equipe campineira na competição.

PRÓXIMOS JOGOS

Neste sábado, às 21h, a Portuguesa enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre, pela 19ª rodada do Brasileirão. Já a Ponte Preta receberá outro gaúcho, o Internacional, no mesmo dia, um pouco mais cedo, às 18h30, no Moisés Lucarelli.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s