Por Cleber Aguiar – Lúcio será negociado pelo São Paulo, afirma Juvenal Juvêncio

Fonte: Portal UOL

Lúcio chegou ao São Paulo no início de 2013 como o grande reforço para a zaga do clube, com três Copas do Mundo no currículo e um título, em 2002. Mas não agradou, acumulou falhas e será negociado. Foi o que afirmou o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, sobre o experiente jogador de 35 anos, que foi afastado pelo técnico Paulo Autuori por indisciplina.

“Nós vamos fazer uma negociação com o Lúcio, vamos negociá-lo. Ele teve um probleminha com o técnico, e a partir daí vamos aproveitar depois dessa semana para termos essa conversa. Tivemos uma sondagem, agora vamos ver se isso é factível”, declarou Juvenal ao jornal Lance.

SEM LÚCIO, SÃO PAULO DISPUTA COPA AUDI

  • O que agora é receio de um papelão e baixa autoestima já foi oportunidade de uma glória maior para capitalizar ainda mais um período de conquistas internacionais. É com esse sentimento que o São Paulo enfrenta às 15h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira o Bayern de Munique, atual campeão europeu, pela Copa Audi. O jogo será realizado na Allianz Arena, casa do time alemão, e terá acompanhamento pelo Placar UOL Esporte.

Lúcio foi afastado pelo técnico Paulo Autuori da última partida do clube pelo Campeonato Brasileiro (0 a 0 com o Corinthians, no último domingo) e não viajou com o elenco para a excursão pelo exterior, na qual o São Paulo disputará a Copa Audi, na Alemanha, e a Copa Suruga, no Japão.

“Como acontece em todas as instituições, algumas contratações nem sempre dão certo. E algumas não deram”, completou o presidente do são Paulo.

Depois do clássico contra o Corinthians, Autuori chegou a negar indisciplina de Lúcio, mas assumiu que a situação do zagueiro já estava definida. “A diretoria já sabe, e agora cabe a nós tomar a decisão certa sobre a carência na posição”, afirmou.

João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente do são Paulo, foi mais direto após a partida: “Quando o treinador nos comunica que há um desvio de conduta, lógico que atendemos. Nossa cultura é essa. Por essa razão, o jogador não integrou a equipe hoje [domingo] e não foi incluído na delegação para a viagem.”

Um dos empecilhos para a saída de Lúcio é o alto valor da rescisão de seu contrato, que vai até o final de 2014. Pra rescindir, o São Paulo teria que pagar metade do restante do acordo, valor que ultrapassa R$ 2 milhões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s