Por Cezar Alvarenga – Pitacos sobre os jogos de domingo do Campeonato Brasileiro.

cezarTerminada mais uma rodada do Campeonato Brasileiro e o líder continua sendo o surpreendente Coritiba. O time da capital paranaense, liderados por Alex, vem fazendo uma ótima campanha com 4 vitórias e 3 empates e ainda continua invicto na competição. Neste domingo venceu o Atlético Paranaense por 1 a 0, gol de Geraldo, mesmo levando alguns sustos na partida, o Coxa tem um time sólido que consegue aguentar a pressão e decidir o jogo em qualquer desatenção do adversário e assim venceu ao Atletiba e com a derrota o Atlético Paranaense entrou na zona de rebaixamento.

Já no clássico carioca, Flamengo e Vasco jogaram no estádio Mané Garrincha em Brasilia e teve a vitória do Flamengo por 1 a 0 gol de Paulinho, num jogo com muita correria e disposição, mas devido a qualidade dos dois elencos não empolgou e terminou com um placar magro. Com a derrota o Vasco também está na zona de rebaixamento e tem no novo patrocínio com a Caixa Econômica uma luz no fim do túnel para tentar sair da situação caótica, tanto da equipe quanto das finanças.
O Cruzeiro no primeiro jogo sem Diego Souza teve uma vitória tranquila sobre o Náutico por 3 a 0 e ficou em quarto lugar na classificação, deixando o Náutico na lanterna do campeonato. O meia Diego Souza foi negociado por 6 milhões de euros com o Metalist Kharkiv (UCR) e o Cruzeiro tem direito a 50% do valor mais o empréstimo do atacante William (ex-Corinthians).
Em Criciúma, o time da casa e o Goiás ficaram no 0 a 0 em jogo fraco tecnicamente e com muita chuva, tendo o único destaque o goleiro Renan que garantiu o empate para o Goiás.
Em Porto Alegre, o Grêmio venceu o Botafogo por 2 a 1 em um jogo de alto nível técnico, porém marcado por um erro grosseiro do auxiliar Marcelo Van Grasse. A partida estava empatada em 1 a 1 (golaços de Vargas e Seedorf) quando aos 33 minutos do primeiro tempo, o bandeira resolveu aparecer. Em cruzamento o bandeira marcou impedimento de Kleber e a defesa do Fogão ingenuamente parou, porém Kleber deixou a bola passar e Vargas em condição legal, chutou e marcou o segundo gol do Grêmio. O árbitro Paulo Cesar Oliveira, acertadamente não atendeu a marcação do bandeira e validou o gol. A derrota custou ao Botafogo a perda da liderança.
E o domingo também não foi nada bom para os dois grandes de São Paulo, Corinthians e São Paulo. O Timão enfrentou a equipe do Atlético Mineiro com poucos titulares e mesmo assim perdeu em pleno Pacaembu por 1 a 0, gol de Rosinei (ex-Corinthians). No primeiro tempo o Timão foi melhor, porém perdeu algumas chances com Romarinho, Pato e Guerrero, por falta de calma nas conclusões e alguns lances de individualismo e numa desatenção da defesa sofreu o gol da derrota, em bela jogada de Bernard.
Já o São Paulo segue seu calvário, é a terceira derrota seguida no Brasileirão e acendeu de vez o sinal de alerta do clube na competição. A derrota saiu barata devido as chances desperdiçadas pelo time baiano, inclusive, um pênalti chutado por cima por Renato Cajá. O jogo começo equilibrado, Aloisio fez 1 a 0 para o São Paulo , Dinei empatou após grande jogada de Renato Cajá e virou com o argentino Maxi Biancucchi. Rogério Ceni de falta empatou ainda no primeiro tempo. No segundo tempo só deu vitória, a defesa do tricolor falhou horrores e Maxi Biancucchi fez o terceiro e decretou mais uma derrota ao São Paulo e instalando de vez a crise no time do Jardim Leonor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s