Por Cezar Alvarenga – Santos anuncia a venda do goleiro Rafael ao Napoli.

Fonte: MSN Esportes

O Santos confirmou, no início da tarde desta quarta-feira, a venda do goleiro Rafael pelo valor é de 5,2 milhões de euros, pouco mais de R$ 15 milhões. Um dos principais alvos do futebol italiano, o atleta acertou transferência para o Napoli, clube que defenderá a partir do início da temporada europeia.

Desfalque na vitória por 2 a 0 do último domingo contra o São Paulo, em pleno Morumbi, Rafael dependia apenas da confirmação oficial da diretoria para anunciar a negociação com o clube italiano. O goleiro é a segunda grande perda santista nesta atual janela de verão na Europa – anteriormente, o time alvinegro havia negociado a cessão de Neymar ao Barcelona.

Em entrevista nesta quarta-feira, o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, confirmou que o Napoli direcionará os 70% do valor do negócio (pouco mais de R$ 10 milhões) em duas parcelas; a primeira agora, a segunda em 2014. Os 30% são divididos entre a Teisa e o próprio atleta.

Revelado pelo próprio Santos, Rafael ganhou espaço aos poucos, especialmente após a queda de rendimento de Felipe, e não perdeu mais a posição de titular. Fundamental nas últimas conquistas santistas, principalmente na Libertadores de 2011, o goleiro chegou até a seleção brasileira com Mano Menezes.

Rafael conquistou a confiança do antigo treinador, durante a preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, e ocupou a vaga de titular na meta nacional. Contudo, uma lesão às vésperas do evento na capital britânica tirou o goleiro do torneio, no qual o Brasil perdeu a decisão por 2 a 1 para o México, em Wembley, e terminou com a medalha de prata.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s