Por Cleber Aguiar – Emerson Sheik e Chicão prometem comprometimento ao Corinthians

Fonte: Globo.com

Tite revela conversa entre ele e o defensor e assegura conversas para renovações de contrato não afetarão desempenho no segundo semestre

 

Chicão treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Chicão promete a Tite que seguirá focado
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O atacante Emerson e o zagueiro Chicão ainda não sabem se permanecerão no Corinthians. Com contratos até dezembro, ambos negociam as respectivas renovações com o clube do Parque São Jorge e ouvem propostas de outros times interessados. Independentemente do andamento das negociações, o técnico Tite assegurou que ambos prometeram comprometimento ao Timão no segundo semestre.

Peça mais antiga do atual elenco, Chicão está no Corinthians desde 2008. Ganhou os Campeonatos Brasileiros das Séries A e B, Copa do Brasil, Taça Libertadores da América, Mundial de Clubes e dois estaduais. Nesta semana, o defensor conversou com Tite sobre sua situação contratual e tranquilizou o técnico, dizendo que defenderá o Alvinegro sem pensar no que ocorre fora de campo entre ele e a diretoria.

– O Chicão me procurou e disse diretamente: ‘Independentemente de qualquer situação, você pode contar comigo, professor’. Eu tenho muito disso, de que é mais importante fazer do que falar. Comigo é dentro do campo mesmo – afirmou o técnico.

De acordo com Tite, a mesma conversa ocorreu entre Emerson e membros da diretoria. Sheik foi procurado pelo Flamengo na última semana, mas ainda está em dúvida sobre seu futuro. Com a proposta de renovação de contrato apresentada pelo Corinthians, o jogador ainda não sabe se permanecerá no Parque São Jorge ou voltará à Gávea, por onde passou rapidamente em 2009.

Alheio às negociações, o técnico corintiano disse que se limita a torcer pela permanência de ambos, mas prefere não entrar em detalhes com nenhum dos dois sobre as respectivas negociações. Tite acredita que seria antiético entrar no debate entre jogadores e diretoria, sobre valores e possíveis ajustes de ambas as partes, mas deixou claro: espera que as coisas se resolvam o quanto antes.

– A minha vontade é que eles permaneçam, mas eu não tenho nenhum direito de intervir, se o clube deve dar um valor a mais ou a menos. Não tenho esse direito. Eu não posso dizer pro Emerson abrir mão disso, ou para a direção fazer de determinado jeito. Tenho de torcer para que haja o ajuste, e entendo que isso não pode se prolongar. Os dois estão trabalhando – completou.

Além de Chicão e Emerson Sheik, o Corinthians ainda aguarda a posição do lateral Alessandro para definir sua possível renovação de contrato. Atualmente com 34 anos, o jogador ainda estuda se anunciará ou não sua aposentadoria ao final desta temporada. A diretoria alvinegra admitiu a renovação do elenco: até agora, sete reforços foram anunciados ao longo de 2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s