Por Cleber Aguiar – Santos busca argentinos indicados por Martino: Scocco e Maxi Rodríguez

Fonte: Lancenet.com.br

Com negociações avançadas com o técnico do Newell’s Old Boys, Peixe já discute reforços. Hermano sugere atacante e meia que trabalham com ele e clube vai atrás

Marcio Porto

Scocco-Rodrigues-Newells-Agencia-AFP_LANIMA20130626_0241_47As negociações entre o Santos e o técnico Gerardo Martino estão avançadas e o argentino deve assumir o comando da equipe após a participação do Newell’s Old Boys (ARG) na Libertadores. Prova disso é que ele já chegou até a indicar reforços para o Peixe. O treinador sugeriu a contratação de dois de seus comandados, o experiente meia Maxi Rodríguez, de 32 anos, e o atacante Ignacio Scocco, de 28.

Na viagem que fez ao país vizinho na última semana, o vice-presidente alvinegro, Odílio Rodrigues, não só falou com Martino como também sondou a situação dos dois atletas.

A contratação de ambos não é fácil. Scocco é cobiçado por diversos clubes e o Newell’s pede 10 milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões). O clube argentino acabou de adquirir o jogador do Al-Ain (EAU) e renovou seu contrato por quatro temporadas para poder negociá-lo. Scocco se animou com a possibilidade de jogar no Brasil, onde também desperta o interesse do São Paulo. Já Maxi, que tem passagens por Atlético de Madri (ESP) e Liverpool (ING), também não é barato.

O meia é ídolo do Newell’s e retornou ao clube após trajetória relevante na Europa. Experiente, Maxi fez parte da seleção argentina nas Copas do Mundo de 2006 e 2010 e sagrou-se campeão olímpico em 2004.

A reportagem do LANCE!Net tentou contato com dirigentes do Peixe, mas não obteve sucesso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s