Por Cleber Aguiar – Em partida com três gols anulados, Argentina empata com a Colômbia

Fonte:Globo.com

Bandeira causa polêmica ao invalidar lance de Agüero. Messi entra no segundo tempo e melhora sistema ofensivo, mas Argentina não marca

 Em um jogo muito tumultuado, com duas expulsões e três gols anulados, Argentina e Colômbia não saíram do 0 na 0, na noite desta sexta-feira, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Válido pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, o confronto contou com a presença de Lionel Messi, que se recuperou de uma lesão na coxa direita e entrou apenas aos dez minutos do segundo tempo. 

Com o empate, a Argentina chegou aos 25 pontos e segue na liderança isolada das eliminatórias. A Colômbia fica com 20 na segunda colocação, mesmo número do Equador, que saiu de campo derrotado na rodada para o Peru, em Lima.

A partida marcou o retorno do técnico argentino José Pekerman ao Estádio Monumental, embora desta vez no banco dos visitantes. Na próxima terça-feira, a Argentina visita o Equador, no estádio Olímpico Atahualpa. A Colômbia recebe o Peru, no Metropolitano Barranquilla.

Messi e Sanchez Argentina x Colômbia (Foto: AP)Messi arranca com a bola, mas recebe a marcação de Sanchez  (Foto: AP)

Como era esperado, o jogo foi muito duro. O encontro assumiu um ar de clássico em setembro de 1993, quando a Colômbia impôs à Argentina uma surpreendente goleada por 5 a 0 e obrigou o rival a disputar a repescagem contra a Austrália, para a Copa do Mundo de 1994. Depois daquela derrota, sua segunda pior em eliminatórias (em 2009, sofreu incríveis 6 a 1 para a Bolívia, em La Paz), a Argentina deu início a uma impressionante série de 38 encontrossem perder em Buenos Aires, com 28 vitórias e, com o resultado desta noite, 11 empates.

Primeiro tem gol anulado e expulsões

As equipes começaram o jogo se respeitando, mas foi a Argentina que chegou primeiro ao ataque. Aos 12, Di Maria aproveitou um rebote da zaga e pegou de primeira. Bem colocado, Ospina fez defesa tranquila. Os colombianos responderam logo depois, com um rápido contra-ataque. Falcao Garcia recebeu no meio e deixou Martinez na cara do gol para finalizar. O atacante tocou na saída do goleiro, mas o bandeira já havia marcado impedimento e anulou o lance.

Messi banco de reservas jogo Argentina Colômbia (Foto: AFP)Messi acompanha o primeiro tempo do confronto no banco de reservas (Foto: AFP)

Sem poder contar com Messi, a Argentina apostava nas jogadas aéreas para os rápidos atacantes. Aos 24, o tumulto. Higuaín recebeu lançamento longo e dividiu com o goleiro  David Ospina, que ficou caído no gramado, reclamando de um pisão do argentino. O zagueiro Cristian Zapata foi tirar satisfação e chutou o atacante. O juiz, que estava perto do lance, acabou expulsando os dois.

Ao contrário do primeiro tempo, foi a Argentina que teve um gol anulado. Logo aos oito, Montillo recebeu belo lançamento, entrou na área e tocou no canto. Porém, o bandeira marcou impedimento. Aos dez, Lionel Messi, que estava aquecendo desde o primeiro minuto, entrou em campo para a alegria dos torcedores.

Em seu primeiro lance, o melhor jogador do mundo recebeu na entrada da área e tocou para Zabaleta, que tentou cruzamento rasteiro, mas a zaga tirou. A Argentina cresceu, e a Colômbia recuou. Aos 26, mais um gol anulado da Argentina. Dessa vez de forma polêmica. Messi tocou na ponta para Di Maria, que cruzou rasteiro para Agüero mandar para o fundo das redes. O bandeira marcou impedimento de Messi, que fez um corta-luz e estava em posição irregular Os argentinos correram em direção ao bandeira e reclamaram muito. A Argentina ainda pressionou até o fim do jogo, mas encontrou dificuldades de entrar na forte marcação colombiana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s