Por Cezar Alvarenga – José Mourinho é demitido do Real Madrid após três temporadas.

Fonte: Yahoo! Esportes

Depois de três anos, José Mourinho deixará o Real Madrid ao fim da temporada

Nesta segunda-feira, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, convocou imprensa do país para ir ao Santiago Bernabeu para anunciar que José Mourinho não estará mais no comando técnico do Real Madrid ao fim da temporada. Depois de três anos de títulos e de colocar “o Real entre os quatro melhores clubes do mundo”, como fez questão de enaltecer o mandatário madridista, o técnico e a direção do clube chegaram a um acordo e, assim, a passagem do “Special One” por Madri foi encerrada.

“Ele acredita que seja melhor deixar o clube, e eu compartilho das suas opiniões. É uma decisão adequada para começar um novo projeto. Não houve uma compensação econômica. Gostaria de ressaltar. Mourinho é o treinador que mais tempo ficou em um clube se compararmos com as outras atuais 19 equipes da primeira divisão espanhola. Durantes três anos não é nada fácil, e menos ainda em um clube que tem uma pressão tão grande”, explicou o presidente do Real.

O mandatário blanco explicou o motivo da decisão de deixar Mourinho seguir um novo caminho e afirmou que, caso a Liga dos Campeões tivesse sido conquistada nesses últimos três anos, a história poderia ser diferente agora.

“A decisão foi tomada por muitas coisas. Talvez, se tivéssemos ganhado a Liga dos Campeões não estaríamos aqui, não sei. Mourinho acredita que os três anos foram o suficiente. Tem o seu desgaste”, afirmou Florentino Pérez.

Por fim, o presidente completou:

“É um dia triste, mas quero desejar o melhor para Mou”.

Depois de falar da saída de Mourinho, Florentino Pérez foi solicitado a responder qual seria o futuro comandante do Real Madrid para a temporada 2013/14. Florentino afirmou que o Real entrou em contato com Ancelotti, mas deixou claro que não há nada definido

“Não estabelecemos nenhum acordo ou pré-contrato. Teremos esse trabalho a partir de agora. O PSG nos disse que Ancelotti tinha um contrato e que não poderia sair. Após esse acordo com o Mourinho, teremos tempo para discutir sobre o futuro treinador do clube.

Coincidência ou não, quem deve estar comemorando muito com a saída de José Mourinho, é o goleiro e ídolo da torcida, Iker Casillas, que faz aniversário neste dia 20 de maio. O camisa 1 do Real está travando uma batalha desde dezembro de 2012, quando o arqueiro passou a figurar no banco de reservas e passou a ser preterido. No restante da temporada, o expeirente Diego López passou a ser o titular da equipe muito por conta do seu talento de baixo das traves, mas também por causa da richa entre o goleiro e o treinador.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s