Por Cezar Alvarenga – Botafogo domina premiação no Campenato Carioca 2013.

Fonte: Yahoo! Esportes

Taça Rio foi erguida por Jéfferson, que comemorou o título estadual do Botafogo. (Foto: Satiro Sodré/AGIF)

A festa de premiação do Campeonato Carioca também pôde ser chamada de ‘festa do Botafogo’. Após dominar estadual, vencendo os dois turnos, o Glorioso confirmou a soberania ao ser a base da seleção da competição. De todas as 14 categorias, o Botafogo venceu  sete categorias, tendo tido jogadores indicados em 12.

Na cerimônia realizada nesta segunda-feira (20), no hotel Windsor, na Barra da Tijuca, a grande ausência foi dos jogadores do Fluminense, segundo time que mais teve jogadores indicados, num total de nove. A comissão técnica do Tricolor optou por antecipar em um dia a concentração do jogo contra o Olimpia, pela Libertadores. Escolha qu irritou o presidnete da Federação de Futebol do Rio de Jnaeiro, Rubens Lopes.

A seleção do Carioca foi formado por: Jefferson (Botafogo), Lucas (Botafogo), Bolívar (Botafogo), Dória (Botafogo), Carlinhos (Fluminense), Gabriel (Botafogo), Jean (Fluminense), Seedorf (Botafogo), Lodeiro (Botafogo), Hernane (Flamengo), Fred (Fluminense).  Técnico: Oswaldo de Oliveira(Botafogo).

Vitinho, do Botafogo, foi eleito a revelação do campeonato e Seedorf, o líder alvinegro, foi aclamado como o melhor jogador da Carioca. O holândes, que era dúvida para a festa, não escondeu a alegria.

“É um momento importante para todos os jogadores. É sempre bom receber prêmios, sempre bom levantar taça. Agradeço a todos, principalmente a meus companheiros, porque todos os troféus individuais vêm pelo trabalho do grupo”, exclamou Seedorf.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s