Por Cleber Aguiar – BRASILIENSE: Brasiliense tenta confirmar título em inauguração de nova casa

Fonte: Futebolinterior.com.br

Jacaré decide estadual contra Brasília na inauguração do Mané Garrincha

 A reabertura do Estádio Mané Garrincha será em grande estilo. Brasiliense e Brasília decidirão quem ficará com o título de Campeonato Candango. A partida acontecerá neste sábado, às 16 horas, com o Jacaré

jogando com a vantagem do empate para levantar o título estadual de 2013.

 

O Brasília, por sua vez, precisa ganhar por um ou mais gols de diferença para ser campeão candango. O regulamengo confuso garante o título estadual com um empate, pois o artigo 6º do regulamento aponta que caso o Brasilia vença, as duas equipes se igualariam em número de vitórias (8). O critério seguinte seria o saldo de gols. Na primeira partida, o Jacaré venceu por 1 a 0.

“O Regulamento do Candangão é claro. Eu participei da confecção deste regulamento e conheço o seu conteúdo. Ele repete praticamente o mesmo do ano passado”, afirmou Roberto Marques, diretor de futebol do Brasília.

Outra grande polêmica aconteceu fora dos gramados. Apenas dois mil torcedores conseguiram comprar ingressos para o duelo. Os outros 20 mil foram distribuídos aos convidados e operários que trabalharam na obra de construção do Mané Garrincha.

Problemas
O time do técnico Márcio Fernandes tem desfalques do atacante Rodrigo Tiuí e o meia Lucas, ambos entregues ao departamento médico. Já o lateral direito Thiago Crispim está à disposição do treinador.

“Trabalhamos bastante, agora é a hora de buscarmos o título. É triste saber que poucos torcedores tiveram oportunidade de comprar ingressos”, afirmou Márcio Fernandes em entrevista à Rádio Mais FM.

Na espera
O Colorado do DF aguarda pelo seu departamento médico para saber qual time entrará em campo, pois tanto o volante Pedro Ayub como o atacante Giba estão lesionado. O zagueiro Danilo Mendes foi punido por quatro jogos de suspensão, pela expulsão frente ao Brasiliense. O departamento jurídico do clube trabalha para conseguir um efeito suspensivo.

“Temos problemas de lesões, mas temos de buscar forças para irmos ao encontro da vitória. Nas duas vitórias que tivemos frente ao Brasiliense foram por dois gols de diferença”, disse Gauchinho, técnico do Brasília, à Rádio Mais FM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s