Por Cezar Alvarenga – Andrés se irrita com comentários de Jérôme Valcke sobre Arena Corinthians.

Fonte: Yahoo! Esportes

arena corinthians

O ex-presidente do Corinthians e responsável pelo início da construção da Arena Corinthians, em Itaquera, Andrés Sanchez, liberou nesta terça-feira nota oficial em resposta ao dirigente da FIFA Jérôme Valcke. Mais cedo no mesmo dia, ele havia declarado que o estádio poderia ficar de fora da Copa caso não cumprisse os devidos prazos.

Sanchez criticou a pressão sobre a construção da Arena e declarou: “Se entendem que devem mudar o local de abertura da Copa fiquem à vontade”, além de apontar contradições no discurso do próprio dirigente da entidade internacional.

O Departamento de Imprensa da FIFA respondeu a nota do ex-mandatário corintiano, fugindo de polêmicas e agradecendo a reação de Sanchez ás preocupações da entidade.

Veja as duas notas na íntegra:

Nota de Andrés Sanchez, em resposta a Jérôme Valcke:

“O Corinthians começou as obras quase um ano depois dos demais estádios e, mesmo com todas as dificuldades do repasse financeiro do financiamento e com atrasos referentes ao CID (Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento), junto à construtora Odebrecht manteve o organograma da construção.

Tanto é fato que já superou 76% da obra. Por tudo isso, gera estranheza ao clube a posição colocada nesta terça-feira (14) pelo Sr. Jérôme Valcke, sendo que ele mesmo deu o prazo até dezembro de 2013 para conclusão dos estádios. No caso do Corinthians, esse prazo foi estendido pelo próprio Valcke para fevereiro de 2014.

O clube não aceita nenhuma pressão porque é bom lembrar o que sempre disse: o estádio para os corintianos teria 48 mil e, quando o estádio passou a ser requisitado para a Copa do Mundo, foi feito um remanejamento do projeto para 68 mil lugares.

O objetivo do Corinthians sempre foi, neste caso, servir a cidade, o estado e o país. Por isso, o clube aumentou a capacidade do estádio e não aceita nenhum tipo de pressão. Se entendem que devem mudar o local de abertura da Copa fiquem à vontade.

O Corinthians só espera que FIFA e COL reconheçam o esforço da Prefeitura de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, do Governo Federal e principalmente da população paulista.”

Nota do Departamento de Imprensa da FIFA, em resposta a Andrés Sanchez:

“A FIFA está ciente do comunicado divulgado pelo Corinthians. Como dito hoje pela manhã pelo secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, serão realizadas reuniões entre a FIFA, o COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da FIFA 2014) e o clube para abordar as questões mencionadas e discutir soluções. De qualquer maneira, a FIFA está satisfeita com a rápida reação por parte do clube às suas preocupações.”

Um pensamento sobre “Por Cezar Alvarenga – Andrés se irrita com comentários de Jérôme Valcke sobre Arena Corinthians.

  1. O que a mídia carioca e deputados brasiliense mas querem, é excluir a cidade de são Paulo de sediar a abertura da copa e até mesmo do mundial. Quando o sr Gerôme Valcke esteve hoje visitando o maracanã, jornalistas do jornal o globo, extra e rede globo, descaradamente sugeriram o Rio para sediar a abertura do mundial, já que esta mesma cidade sediará a final da competição. Mais o que eles ganham com isso ? a resposta é simples, excluindo são Paulo de sediar a abertura, e dando ao Rio de janeiro essa honra, e com isso diminuindo a influencia da maior cidade do país, já que esta mesma mídia tenta promover a qualquer custo a imagem do Rio de janeiro no mundo, fazendo isso, eles isolam são Paulo do restante do Brasil. Porem esta mesma mídia se esquece que independentemente de o estádio ser do Corinthians, a cidade de são Paulo merece a honra de sediar a abertura da copa do mundo, já que esta carrega o país nas costas, afinal somos o maior mercado consumidor, publicitário, econômico, gastronômico, cultural e financeiro do Brasil!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s