Por Cleber Aguiar – Corinthians afasta Jorge Henrique por ato de indisciplina

Fonte: Globo.com

Atacante ficará treinando separado do restante do elenco alvinegro

Por Rodrigo FaberSão Paulo

Às vésperas do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Santos, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, a diretoria do Corinthians anunciou o afastamento do atacante Jorge Henrique do restante do elenco. Por um ato de indisciplina, a cúpula alvinegra optou pela retirada do jogador do grupo poucos dias antes de iniciar uma série de partidas decisivas pelo estadual e pela Taça Libertadores da América.

O diretor adjunto do clube, Duílio Monteiro Alves, preferiu não dar maiores detalhes sobre o caso. A decisão foi unânime, e acatada, inclusive, pelo técnico Tite. De acordo com o dirigente, ainda não há definição sobre a sequência do caso. O clube aguardará os dois jogos contra o Santos e o confronto com o Boca Juniors (dia 15, também no Pacaembu) para decidir qual será a resolução para o problema de Jorge Henrique.

– Achamos melhor afastá-lo. Depois dos jogos decisivos, vamos voltar a ver isso e tomar as decisões. A prioridade aqui é o grupo, o elenco. Temos de seguir. Trata-se de um ato que vamos tratar internamente, mas não foi legal. Consideramos grave, e nunca pensamos que precisaríamos chegar a esse ponto – afirmou Duílio.

Jorge Henrique Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Jorge Henrique: afastado por indisciplina no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O ato de indisciplina citado pela diretoria do Corinthians ocorreu na terça-feira. Jorge Henrique já não havia sido relacionado para o clássico contra o São Paulo, no último domingo, pela semifinal do Paulistão. Ele alegou problemas familiares – fato que já havia ocorrido anteriormente – e foi liberado pela comissão técnica.

Foi a primeira vez que a atual administração do Corinthians, presidida por Mário Gobbi desde o início do ano passado, precisou tomar tal atitude. No início deste ano, Emerson Sheik se atrasou a dois treinos consecutivos, e foi punido com uma multa – de valor não divulgado – além de ter ficado fora do time por alguns jogos. Logo na sequência, porém, ele recuperou seu espaço e hoje é titular da equipe.

Jorge Henrique treinará separadamente por período indeterminado. Assim, ele está fora das duas partidas contra o Santos e também diante do Boca Juniors. Ainda não se sabe se ele será multado. Jorge Henrique não vinha tendo chances na equipe: titular na final do Mundial de Clubes, no fim do ano passado, ele perdeu espaço em 2013, especialmente para Renato Augusto, Romarinho e Alexandre Pato.

Com contrato até o fim de 2014, Jorge Henrique chegou ao Corinthians em 2009. Com 216 jogos acumulados e 30 gols marcados, o atacante foi campeão paulista, brasileiro, da Copa do Brasil, da Taça Libertadores da América e do Mundial de Clubes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s